NFL

San Francisco 49ers está contratando John Lynch para ser o novo general manager

John Lynch, ex-jogador e general manager do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O San Francisco 49ers resolveu surpreender o mundo do futebol americano. Isso porque a franquia californiana está contratando John Lynch para ser o novo general manager da organização, de acordo com informações de Ian Rapoport, jornalista do ‘NFL.com’.

A ‘Fox Sports’ noticiou a chegada de Lynch aos Niners em primeira mão na noite deste domingo (29).

De acordo com Rapoport, os 49ers identificaram Lynch como potencial GM há algumas semanas.

Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, acrescenta que o contrato de John Lynch com os Niners terá duração considerável de seis anos.

O mais recente trabalho de Lynch foi como comentarista de jogos da NFL na ‘Fox’, desde que ele se aposentou da carreira de jogador em 2008. Ele, inclusive, é um dos finalistas da Classe de 2017 do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF) e pode entrar na galeria de imortais neste próximo final de semana.

Lynch vai substituir Trent Baalke, que foi demitido antes do último jogo do San Francisco 49ers na temporada regular de 2016, contra o Seattle Seahawks, no dia 1º de janeiro.

John Lynch foi um strong safety que atuou na National Football League por 15 temporadas entre 1993 e 2007. Ele vestiu as camisas do Tampa Bay Buccaneers (1993 a 2003) e do Denver Broncos (2004 a 2007).

Nos Bucs, Lynch ajudou o time a conquistar o único título da história da franquia, no Super Bowl XXXVII, quando a equipe da Flórida derrotou o Oakland Raiders pelo placar de 48 a 21, no dia 26 de janeiro de 2003.

John Lynch, que aceitou o emprego neste domingo, não tem experiência anterior em diretorias da NFL, mas já foi cotado anteriormente para outras posições gerenciais.

A lista de outros candidatos para o cargo de GM dos Niners incluía George Paton, assistente do Minnesota Vikings, e Terry McDonough, vice-presidente do departamento pessoal do Arizona Cardinals. Ambos fizeram entrevistas com os Niners neste final de semana.

Vale ressaltar que o San Francisco 49ers deve anunciar em um futuro próximo a contratação de Kyle Shanahan, atual coordenador ofensivo do Atlanta Falcons, como novo head coach da organização. Shanahan não pode ser contratado até o término do Super Bowl LI, já que os Falcons enfrentam o New England Patriots na decisão.

Comments
To Top