NFL

San Francisco 49ers dispensa o linebacker veterano Ahmad Brooks

Ahmad Brooks, linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O San Francisco 49ers anunciou na tarde desta sexta-feira (25) a dispensa do linebacker veterano Ahmad Brooks, que estava na franquia desde 2008, quando foi trazido depois de ser liberado pelo Cincinnati Bengals em agosto daquele ano.

A decisão de cortar o defensor se dá depois que os Niners tentaram achar um time disposto a fechar uma troca pelo camisa 55, mas não encontraram um interessado no negócio, segundo informações do jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

“Nós gostaríamos de agradecer Ahmad por seus nove anos de serviços e contribuições aos 49ers. Nesse tempo, ele teve um papel significativo em algumas das formidáveis unidades defensivas que ajudaram esse time a ter grande sucesso. Nos sentimos bem com as opções e a competição em nosso front defensivo e acreditamos que tomar essa decisão agora dará a Ahmad a chance para explorar suas opções com outros times. Nós desejamos a ele e sua família o melhor”, declarou o general manager John Lynch, dos 49ers, em nota oficial.

Atualmente com 33 anos de idade, Brooks foi um dos grandes nomes de San Francisco por quase uma década e apenas o offensive tackle Joe Staley está há mais tempo do que ele nos Niners entre os atletas do elenco atual. Staley defende a organização californiana desde 2007.

“Ahmad ainda pode fazer coisas. Eu acho que todo mundo sabe disso e ele vai ajudar alguém neste ano. Mas realmente se trata dos 53 (jogadores) finais. E estou começando a ter uma noção melhor do que é isso agora. E levou algum tempo, tomou algum tempo de John (Lynch) e eu, porque tínhamos que saber como era nosso grupo e não temos nada contra Ahmad”, declarou o técnico Kyle Shanahan, logo após a dispensa do linebacker.

A decisão de contar Brooks vai dar ao San Francisco 49ers mais espaço no teto salarial. O linebacker, que estava entrando no ano final de seu atual contrato de seis anos, US$ 40,4 milhões, ia ‘pesar’ US$ 6,1 milhões no salary cap nesta temporada, de acordo com o ‘Spotrac.com’.

Ahmad Brooks foi duas vezes selecionado para o segundo time All-Pro. Ele foi titular em 16 jogos dos 49ers no ano passado e somou seis sacks, 53 tackles combinados, um fumble forçado e quatro passes defendidos.

Ao longo de sua carreira de 11 temporadas na NFL até agora, Brooks soma 53,5 sacks, 370 tackles combinados, 12 fumbles forçados e três interceptações (uma retornada para touchdown), além de 30 passes desviados.

Ahmad Brooks está entrando na reta final de sua carreira, mas ele ainda tem lenha para queimar e não deve ficar livre no mercado por muito tempo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top