NFL

San Francisco 49ers contrata Robert Saleh como coordenador defensivo

Robert Saleh, novo coordenador defensivo do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O San Francisco 49ers já tem seu novo coordenador defensivo e, como confirmou o técnico principal Kyle Shanahan nesta sexta-feira (17), Robert Saleh foi contratado para comandar a defesa a partir da temporada 2017 da National Football League.

O jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, havia noticiado no início desta semana que Saleh seria trazido para a função e Shanahan confirmou tudo nesta sexta, em entrevista à rádio ‘KNBR-AM’, de San Francisco.

“Robert Saleh é um dos mais inteligentes com quem tive contato. Ele estuda tudo. Conhece muitos sistemas diferentes e conhece o verdadeiro sistema de Seattle-Atlanta-Jacksonville por dentro e por fora, tanto quanto qualquer um com quem estive”, declarou Shanahan. “Passamos por um processo duro de entrevista com ele. Eu queria ver como ele se saiu nos últimos oito anos em que não trabalhamos juntos e foi extremamente impressionante. Eu estou muito confiante em relação a Saleh. Ele está me ajudando a montar esta comissão defensiva. Ele vai construir um esquema e vamos tentar fazer com que os jogadores se adaptem a esse esquema. Mas também sabemos que vamos nos ajustar aos jogadores que temos, também”, completou.

Saleh não terá uma missão fácil, já que a defesa dos Niners na temporada 2016 foi uma das piores da história da NFL. O setor foi um dos grandes responsáveis pela campanha de duas vitórias e 14 derrotas e foi a pior da liga em jardas cedidas, pontos cedidos e jardas corridas cedidas.

Os 49ers permitiram 6.502 jardas no total aos oponentes e tomaram 480 pontos no campeonato, oitava e nona (empatada) piores marcas da história da NFL, respectivamente.

Atualmente com 38 anos, Robert Saleh passou as últimas três temporadas como treinador de linebackers do Jacksonville Jaguars e, antes de ocupar essa função, ele trabalhou no Seattle Seahawks de 2011 a 2013 como assistente de controle de qualidade defensiva.

Kyle Shanahan trabalhou com Saleh no Houston Texans, onde o novo coordenador defensivo dos Niners chegou como estagiário defensivo em 2005 e trabalhou também como treinador de controle de qualidade defensivo (2006 a 2008) e treinador assistente de linebackers (2009 e 2010). Já Shanahan foi treinador de wide receivers dos Texans, em 2006, treinador de quarterbacks, em 2007, e coordenador ofensivo, em 2008 e 2009.

Saleh terá alguns bons nomes defensivos na franquia californiana, como o linebacker NaVorro Bowman, o safety Eric Reid e os defensive ends DeForest Buckner e Arik Armstead, mas o restante do grupo defensivo carece de talentos e a reconstrução terá que ser pesada.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top