NFL

San Francisco 49ers coloca a franchise tag no kicker Robbie Gould

Robbie Gould, kicker do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O San Francisco 49ers colocou a franchise tag no kicker Robbie Gould nesta terça-feira (26), em uma decisão anunciada oficialmente pela equipe e que coloca fim aos rumores de que o atleta pudesse voltar ao Chicago Bears.

Gould vai faturar cerca de US$ 5 milhões sob a tag em 2019, depois de faturar uma média de US$ 2 milhões ao longo de seus primeiros dois anos em San Francisco. Isso fará com que ele seja o segundo kicker mais bem pago da liga em 2019, atrás apenas de Justin Tucker, do Baltimore Ravens.

Os Niners são o primeiro time a utilizar a sua franchise tag em 2019 até o momento.

Atualmente com 36 anos de idade, Gould tem sido um grande trunfo para os 49ers ao longo das últimas duas temporadas, acertando 72 de 75 field goals desde que chegou à franquia e liderando a liga em porcentagem de field goals em 2018, com aproveitamento de 97,1%.

Líder em pontos da história do Chicago Bears, Gould foi dispensado pelo time de Illinois antes da temporada 2016, depois de passar 11 temporadas em Chicago, e em seguida teve uma passagem de um ano pelo New York Giants.

Neste último final de semana, Gould deu declarações indicando que suas opções estavam abertas em relação a um possível retorno aos Bears. Atualmente, a equipe de Chicago está precisando bastante de um kicker.

“Uma vez um Bear, sempre um Bear”, disse Gould, segundo a ‘Associated Press’. “Eu realmente quero dizer isso. É onde passei 11 anos da minha vida jogando por uma organização incrível. Eu desenvolvi muitos grandes relacionamentos por toda a cidade, mas também na organização, assim como fiz em Nova York, como fiz em San Francisco. Isso (retorno) vai acontecer? Eu não sei”, completou.

Pelo menos em 2019, Gould agora sabe que permanecerá na Bay Area.

Em sua carreira profissional até agora, Robbie Gould acertou 358 de 408 field goals chutados (87,7% de aproveitamento) e 454 de 465 extra points (97,6%).

Comments
To Top