O wide receiver Sammie Coates, do Pittsburgh Steelers, passou por uma cirurgia de hérnia esportiva e o procedimento foi para curar um problema que não foi listado no relatório de lesões da equipe em 2016. As informações são de Jeremy Fowler, da ‘ESPN’ norte-americana.
A fonte consultada pela ‘ESPN’ disse que a contusão não afetou a participação do recebedor nos treinamentos ao longo do ano e era mais um incômodo.
Na noite da última segunda-feira (13), via Twitter, o wide receiver expressou seu descontentamento por passar por cirurgia na pélvis e confirmou aos seus fãs que o procedimento foi para reparar um problema na virilha.
Having surgery on your pelvis suck!
— Sammie Coates (@sammiecoates11) 14 de fevereiro de 2017
O camisa 14 jogou com dedos fraturados na mão esquerda e a ‘ESPN’ noticiou no mês passado que Coates passou por cirurgia na mão, mas o procedimento foi apenas na virilha, como esclareceu uma fonte nesta terça (14).
Na temporada 2016, o wideout atuou em 14 jogos e fez 21 recepções para 435 jardas e dois touchdowns.
Vale lembrar que a NFL está investigando o Pittsburgh Steelers por um caso de protocolo de lesões envolvendo o running back Le’Veon Bell, cuja lesão na virilha não foi listada nas semanas anteriores à final da Conferência Americana (AFC), contra o New England Patriots. Bell, inclusive, saiu do jogo devido à contusão.
Os Steelers afirmam que o problema não afetou a participação do jogador nos treinamentos e Art Rooney II demonstrou confiança de que a resposta da liga será satisfatória. Caso a NFL entenda que o time da Pensilvânia agiu de maneira errada, a organização pode tomar multas, suspensões ou até perder escolhas de draft.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.