NFL

Sam Darnold tem estreia promissora na NFL e lança para TD em vitória dos Jets

Sam Darnold, quarterback calouro do New York Jets

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback calouro Sam Darnold já começou a mostrar flashes de seu potencial em sua estreia na National Football League. Na noite desta sexta-feira (10), no MetLife Stadium, o signal caller teve uma boa apresentação na vitória do seu New York Jets por 17 a 0 sobre o Atlanta Falcons.

O QB selecionado com a terceira escolha geral do draft de 2018 completou 13 passes de 18 para 96 jardas e um touchdown em pouco mais de dois quartos de ação.

Darnold foi ovacionado pela torcida da casa enquanto entrava em campo e ele não decepcionou os torcedores da franquia nova-iorquina na estreia da pré-temporada.

O camisa 14 demonstrou grande confiança e equilíbrio para um calouro e completou oito de seus primeiros nove passes na partida. Darnold também mostrou grande capacidade de lançar em movimento enquanto era pressionado pelos defensores dos Falcons.

Darnold entrou no jogo para substituir o quarterback Teddy Bridgewater, que também está na competição pela vaga de titular. Em sua primeira chance de jogar bastante nos últimos dois anos, Bridgewater completou sete passes de oito para 85 jardas, incluindo um passe para touchdown de 16 jardas conectado com o running back Isaiah Crowell.

Foi o primeiro passe para TD de Bridgewater desde o dia 28 de agosto de 2016, em um jogo de pré-temporada do Minnesota Vikings, seu então time, contra o San Diego Chargers.

Todd Bowles, técnico principal dos Jets, terá uma decisão difícil para tomar em relação ao seu grupo de quarterbacks. Ele tem dois veteranos em Bridgewater e Josh McCown, e também conta com o promissor Darnold.

A intenção dos Jets, como já foi apurado dias atrás, é dar todas as chances de Sam Darnold conquistar a vaga de titular já em seu primeiro ano na NFL.

Darnold entrou no jogo com 8mn41s remanescentes no segundo quarto e, em sua segunda posse de bola, ele comandou uma campanha ofensiva de 10 jogadas, 64 jardas que terminou com um passe para touchdown de 14 jardas recebido pelo wide receiver Charles Johnson.

Ex-astro de USC, Darnold mostrou capacidade de improvisação e também persistência ao superar algumas faltas ofensivas que anularam lances importantes.

Bridgewater também não deixou nada a desejar em sua estreia com a camisa dos Jets, liderando campanhas que resultaram em pontos (um touchdown e um field goal). Ele conectou passes para sete recebedores diferentes.

Ex-titular dos Vikings, Bridgewater retornou de uma lesão gravíssima no joelho que ele sofreu no dia 30 de agosto de 2016, em um treino de Minnesota. Ele perdeu toda a temporada 2016 da NFL e jogou por apenas algumas jogadas no ano passado.

Mais cedo nesta semana, Bridgewater não escondeu a emoção por ter a chance de jogar futebol americano novamente.

Josh McCown, que é o virtual titular dos Jets neste momento, começou o jogo, mas atuou em apenas um drive. Ele acertou seu único passe no jogo para quatro jardas.

Confira outro resultado desta sexta (10) de pré-temporada da NFL:

Oakland Raiders 16 x 10 Detroit Lions

Comments
To Top