NFL

Sam Darnold será o quarterback titular do New York Jets na estreia

Sam Darnold, quarterback calouro do New York Jets

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback calouro Sam Darnold será titular do New York Jets na semana 1 da temporada regular de 2018 contra o Detroit Lions. A informação foi apurada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, nesta quarta-feira (29).

A notícia se dá logo depois que os Jets trocaram o quarterback Teddy Bridgewater com o New Orleans Saints.

Darnold será titular já em horário nobre, visto que os Jets vão atuar no Monday Night Football da primeira semana do campeonato.

A decisão era bastante esperada dado o absurdo desenvolvimento demonstrando por Darnold durante os treinos de offseason, o training camp e os jogos de pré-temporada.

Selecionado com a terceira escolha geral do draft de 2018, Darnold foi titular nos últimos dois jogos de pré-temporada, incluindo a partida dos Jets na semana 3, que é considerada o “ensaio geral” antes do início da temporada regular.

Atualmente com 21 anos de idade, Darnold completou 64,4% de seus 45 passes lançados na pré-temporada para 244 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Seus passer rating na preseason foi de 83.9.

Mesmo com Bridgewater tendo desempenho melhor do que Darnold na pré-temporada, ficou claro o tempo todo que os Jets queriam utilizar seu calouro já neste ano para começar a lapidar o quarterback do futuro da organização de Nova York.

O que mais saltou aos olhos em relação ao calouro durante a pré-temporada foi sua capacidade de fazer leituras dentro de campo, de distribuir a bola ao redor, além do seu braço potente para a NFL e uma grande presença no pocket.

Apesar da média de apenas 5,4 jardas por lançamento e de ainda ter um certo temor para lançar a bola campo abaixo, Darnold demonstrou aos Jets que pode liderar bem o time e ser um grande líder do ataque.

Sam Darnold vai se tornar o quarterback mais jovem a ser titular em uma estreia na temporada desde a fusão da AFL com a NFL em 1970. Ele terá 21 anos e 97 dias de idade quando os Jets jogarem em Detroit.

Ele também será o segundo quarterback mais jovem a ser titular em um jogo independentemente da semana, já que Tommy Maddox tinha 21 anos e 81 dias de idade quando foi titular do Denver Broncos em 1992.

Comments
To Top