NFL

Sam Darnold se sente bem para jogar; veja mais movimentações

Sam Darnold, quarterback do New York Jets

O quarterback Sam Darnold continua a progredir em sua recuperação de mononucleose. O signal caller do New York Jets vem retornando às atividades gradativamente, mas ainda não se sabe se ele poderá entrar em campo neste final de semana para o jogo contra o Philadelphia Eagles.

O camisa 14 dos Jets participou dos treinos desta semana e recebeu repetições no time titular, mas foi listado como participante limitado. Ele ainda não havia sido liberado para atividades com contato até o meio desta semana.

Darnold perdeu a derrota dos Jets na semana 3 para o New England Patriots, devido à mononucleose, e a equipe teve uma semana de folga na semana passada.

“Eu sinto que estou bom o suficiente para jogar. Minha energia está ótima”, afirmou Darnold nesta quinta-feira (3).

Darnold ser liberado ou não para atuar contra os Eagles depende dos resultados dos exames em seu baço, que podem ficar maiores devido à doença. O veredito sai nesta sexta.

“Está bom, eu acho. Realmente não sei”, observou o QB, ao ser questionado sobre o baço.

O líder de ataque dos Jets afirmou que está usando pads personalizados para ajudar a proteger seu tórax e abdômen. O quarterback, que está em seu segundo ano na NFL, disse que o objetivo é garantir que ele “não morra”.

“O futebol americano é um esporte louco, mas quero ter certeza de que estou seguro”, pontuou.

Mais cedo nesta quinta, o técnico Adam Gase afirmou que Darnold pareceu bem nos treinos e não pareceu ter qualquer efeito colateral da doença, o que é ótimo. Vale lembrar que a mononucleose leva à perda de peso e fadiga.

Confira mais notícias de lesões e transações na NFL nesta quinta (3):

– O running back Saquon Barkley segue nos impressionando. O astro do New York Giants, que sofreu uma entorse na parte superior do tornozelo na semana 3, está correndo e fazendo cortes nos treinos. Isso é considerável, ainda mais levando em conta que o RB se lesionou semanas atrás.

Barkley trabalhou em separado, mas não foi o suficiente para os Giants listarem ele como limitado. Ele foi oficialmente listado como não-participante.

O fato de Barkley já está fazendo cortes indica que ele pode retornar bem antes do prazo inicial, estimado entre quatro e seis semanas.

– No Chicago Bears, o linebacker Roquan Smith viajou para Londres com a equipe e parece que as chances de ele jogar estão crescendo, de acordo com Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. O defensor ficou fora da derrota para o Minnesota Vikings, na semana passada, por “razões pessoais”.

Apesar da boa notícia, os Bears também anunciaram que o wide receiver Taylor Gabriel e o guard Ted Larsen não estão viajando para o Reino Unido e, portanto, não vão enfrentar o Oakland Raiders no Tottenham Hotspur Stadium.

Também nos Bears, o quarterback Mitchell Trubisky (ombro esquerdo), Gabriel (concussão) e o defensive tackle Akiem Hicks (joelho) não treinaram nesta quinta. O offensive lineman Kyle Long (quadril) treinou de forma limitada. Já o kicker Eddy Piñeiro (joelho direito) e Roquan Smith treinaram normalmente.

– O New England Patriots contratou o kicker veterano Mike Nugent para ser o substituto de Stephen Gostkowski, colocado na injured reserve nesta semana. A informação foi confirmada pela franquia de Foxborough.

Ainda segundo Ian Rapoport e Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, a equipe também vai contratar o kicker Younghoe Koo, ex-Chargers, para o elenco de treinamento (practice squad).

Atualmente com 37 anos de idade, Nugent está entrando em sua 15 temporada na NFL e já passou por vários times, entre eles New York Jets, Tampa Bay Buccaneers, Arizona Cardinals, Cincinnati Bengals, Dallas Cowboys, Chicago Bears e Oakland Raiders.

Em sua carreira, Nugent tem uma porcentagem de 81,4% nos field goals e acertou 96,3% de seus extra points.

– No San Francisco 49ers, o wide receiver Jalen Hurd e o cornerback Jason Verrett foram colocados na injured reserve e o cornerback Dontae Johnson foi contratado sob contrato de um ano.

Os Niners também recontrataram o wide receiver veterano Jordan Matthews nesta quinta e ele acertou um contrato de um ano. Ele esteve presente nos treinos desta quinta.

Hurd, um calouro, esteve lidando com um problema nas costas desde o training camp. Na semana passada, o técnico Kyle Shanahan chegou a expressar sua esperança de que o recebedor retornaria até a folga na semana 4.

Já a lesão de Verrett não foi divulgada pelo time, mas o ‘The Athletic’ noticiou que o veterano machucou o joelho durante a vitória sobre o Pittsburgh Steelers, na semana 3.

Também nos Niners, o running back Tevin Coleman (tornozelo) treinou de forma limitada nesta quinta, enquanto que o defensive end Dee Ford (quadríceps), o offensive tackle Joe Staley (fíbula) e o cornerback Akhello Witherspoon (pé) não treinaram.

– No Cleveland Browns, o wide receiver Jarvis Landry segue lidando com uma concussão e o técnico Freddie Kitchens afirmou nesta quinta que o recebedor segue no protocolo de concussão.

Landry teve uma excelente atuação na semana 4, fazendo oito recepções para 167 jardas durante a vitória por 40 a 25 sobre o Baltimore Ravens. Na segunda metade do jogo, ele saiu depois de tomar uma pancada forte.

Como os Browns jogam no próximo Monday Night Football, ainda há tempo para Landry passar pelo protocolo, mas ele deve ser listado como questionável para o duelo contra o San Francisco 49ers.

Landry não treinou nesta quinta, assim como os cornerbacks Greedy Williams e Denzel Ward, cada um deles com contusão no músculo posterior da coxa. O linebacker Willie Harvey (ombro) e o offensive tackle Kendall Lamm (joelho) ficaram igualmente de fora.

Também nos Browns, o wide receiver Odell Beckham Jr. (quadril) treinou normalmente nesta quinta, enquanto que o wide receiver Rashard Higgins, o safety Morgan Burnett (quadríceps), o offensive tackle Chris Hubbard (pé) e o safety Sheldrick Redwine (músculo posterior da coxa).

– No Los Angeles Rams, os inativos para o Thursday Night Football contra o Seattle Seahawks são: o wide receiver Nsimba Webster, o safety Taylor Rapp, o cornerback David Long, o outside linebacker Obo Okoronkwo, o linebacker Bryce Hager, o center Coleman Shelton e o offensive tackle Bobby Evans.

O wide receiver Brandin Cooks saiu durante a derrota para o Seattle Seahawks por 30 a 29 para ser avaliado com suspeita de concussão. Ele sofreu um trauma na cabeça depois de fazer uma recepção para 29 jardas no último quarto, quando ele bateu a cabeça no gramado. Cooks saiu de campo andando sem auxílio e foi encaminhado ao vestiário pela equipe médica dos Rams.

– No Seattle Seahawks, os inativos para o Thursday Night Football contra o Los Angeles Rams são: os wide receivers Gary Jennings e John Ursua, o free safety Marquise Blair, o cornerback Akeem King, o free safety Adrian Colbert, o defensive end L.J. Collier e o offensive lineman Ethan Pocic.

O guard D.J. Fluker saiu ainda no começo da vitória sobre o Los Angeles Rams com uma lesão no músculo posterior da coxa.

– No Washington Redskins, o técnico Jay Gruden novamente se recusou a nomear um quarterback titular ao conversar com repórteres, mas tudo indica que Colt McCoy será o líder de ataque do time no domingo contra o New England Patriots.

Em outras notícias dos Redskins, o wide receiver calouro Terry McLaurin treinou de forma limitada devido a uma contusão no músculo posterior da coxa.

– No Jacksonville Jaguars, o cornerback Jalen Ramsey mais uma vez ficou de fora dos treinos devido a um problema persistente nas costas. O quarterback calouro Gardner Minshew treinou de forma limitada novamente devido a um problema menor no joelho.

– O Green Bay Packers trouxe o linebacker Tim Williams, que havia sido dispensado pelo Baltimore Ravens, como anunciou o general manager Brian Gutekunst. Em uma decisão correspondente, a equipe de Wisconsin dispensou o tight end Evan Baylis.

– No Buffalo Bills, o quarterback Josh Allen mais uma vez treinou de forma limitada, enquanto ele segue passando pelo protocolo de concussão. Também treinou de forma limitada o running back calouro Devin Singletary, que está se reabilitando de uma contusão no músculo posterior da coxa.

– No Philadelphia Eagles, o wide receiver DeSean Jackson (abdômen), o defensive tackle Tim Jernigan (pé) e o cornerback Ronald Darby (músculo posterior da coxa) não treinaram.

– No Indianapolis Colts, o wide receiver T.Y. Hilton (quadríceps) e o linebacker Darius Leonard (concussão) treinaram de forma limitada nesta quinta. O running back Marlon Mack (tornozelo), o wide receiver Parris Campbell (abdominal) e o safety Clayton Geathers não treinaram.

– No Denver Broncos, o wide receiver Emmanuel Sanders (quadríceps) voltou a treinar normalmente, assim como o guard Ron Leary (não relacionado a lesão). O cornerback Bryce Callahan (pé) e o linebacker Josey Jewell (músculo posterior da coxa) não treinaram, enquanto que o offensive tackle Ja’Wuan James (joelho), o cornerback Kareem Jackson (músculo posterior da coxa) e o defensive end Derek Wolfe (tornozelo) treinaram de forma limitada.

– No Los Angeles Chargers, o running back Justin Jackson (músculo posterior da coxa), o safety Nasir Adderley (músculo posterior da coxa), o tight end Hunter Henry (joelho), o defensive end Melvin Ingram (músculo posterior da coxa) e o center Mike Pouncey (não relacionado a lesão) não treinaram nesta quinta. O wide receiver Mike Williams (costas) e o linebacker Thomas Davis (virilha) treinaram de forma limitada.

Comments
To Top