NFL

New Orleans Saints dispensa Rishard Matthews; veja mais movimentações na NFL

Rishard Matthews, wide receiver da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver veterano Rishard Matthews foi dispensado pelo New Orleans Saints neste sábado (10), com uma designação de “deixou o time”.

O técnico Sean Payton disse que Matthews não deu uma razão específica para sua saída, mas o head coach confirmou que foi decisão do jogador de deixar a equipe.

“Não é para todos”, declarou o comandante da franquia da Louisiana.

Atualmente com 29 anos de idade, Matthews chegou aos Saints em junho, depois de passar por um teste durante o minicamp. Mas o wideout estava jogando com os reservas durante o training camp.

O recebedor fez uma recepção para sete jardas em apenas 20 snaps nos quais esteve em campo durante a derrota para o Minnesota Vikings, na noite da última sexta, na estreia de ambas as equipes na pré-temporada.

Matthews foi o principal wide receiver do Tennessee Titans nas temporadas 2016 e 2017, mas ele pediu para ser dispensado no ano passado devido à pouca utilização dele no novo ataque da organização de Nashville. Então, em 2018, ele fez apenas cinco recepções para 24 jardas em um total de oito jogos com as camisas dos Titans e do New York Jets.

O wide receiver também pediu uma troca antes de sua temporada final no Miami Dolphins, em 2015, mas acabou ficando por lá por mais uma temporada.

Selecionado pelos Dolphins na sétima rodada do draft de 2012, com a 227ª escolha geral, Rishard Matthews soma 230 recepções para 3.160 jardas e 21 touchdowns em 87 jogos durante seus sete anos na NFL até agora.

Vale lembrar que os Saints também dispensaram o wide receiver Cameron Meredith semanas atrás, com Payton apontando os desempenhos excelentes de seu jovem grupo de WRs como um dos motivos.

Também neste sábado, os Saints dispensaram o tight end Jake Powell e colocaram o offensive lineman veterano Ulrick John na injured reserve.

Confira mais notícias de transações e lesões na NFL neste sábado (10):

– O quarterback Josh Johnson deixou seu currículo na NFL mais extenso neste sábado e fechou com o Detroit Lions. A contratação se dá depois que o QB reserva Tom Savage sofreu uma lesão na cabeça durante o jogo de pré-temporada contra o New England Patriots, na última quinta.

Atualmente com 33 anos, Johnson foi titular em três jogos do Washington Redskins no ano passado, completando 52 passes de 91 para 590 jardas, três touchdowns e quatro interceptações.

Selecionado na quinta rodada do draft de 2008 pelo Tampa Bay Buccaneers, Johnson é o que chamamos aqui no Brasil de jogador rodado. E põe rodado nisso, já que os Lions representam seu 13º time na NFL.

O QB experiente também já vestiu a camisa do Sacramento Mountain Lions, time da United Football League (UFL), e ia jogar pelo San Diego Fleet, da Alliance of American Football (AAF), antes de fechar com os Redskins.

Josh Johnson disputou 33 jogos em sua carreira na NFL, sendo titular em oito, e completou 148 de 268 passes para 1.632 jardas, oito touchdowns e 14 interceptações.

Além de Johnson, os Lions trouxeram o running back Justin Stockton, ativaram o defensive end Trey Flowers da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list), colocaram o wide receiver Jermaine Kearse e o defensive lineman Darius Kilgo na injured reserve, e dispensaram o cornerback Tarvarus McFadden, que estava na IR.

– O Arizona Cardinals dispensou o defensive tackle Darius Philon neste sábado, depois de ele ser preso na última sexta. O defensor foi detido por volta das 11h e indiciado por agressão agravada com uma arma mortal, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Maricopa.

A detenção foi o resultado de uma investigação policial relacionada a uma acusação de que o atleta ameaçou atirar em uma dançarina, do lado de fora de um clube de strip-tease, em maio, de acordo com reportagem do ‘TMZ’, que obteve uma cópia do relatório policial.

Antes da dispensa de Philon, no último sábado, o técnico Kliff Kingsbury disse que a equipe deixaria o processo judicial se desenrolar e a NFL seguir adiante com sua investigação.

Os Cardinals fecharam um contrato de dois anos com o defensive lineman, em março, com valor de US$ 10 milhões. Em sua carreira, Philon, que tem 25 anos de idade, soma 121 tackles, 9,5 sacks, 21 tackles para perda de jardas, dois fumbles forçados e três passes defendidos.

– No Baltimore Ravens, o técnico John Harbaugh trouxe possíveis boas notícias. O head coach disse que está otimista em relação às chances de o quarterback Robert Griffin III (fratura no polegar) retornar a tempo para a estreia do time na temporada regular. RGIII sofreu a lesão em um treino no final de julho.

Já o ex-safety/cornerback Lardarius Webb está se aposentando como um Raven, como anunciou a franquia neste sábado. O defensive back atuou por toda a sua carreira de nove anos nos Ravens e ganhou um anel de Super Bowl em 2013, antes de ser dispensado em março de 2018.

Ele finaliza sua carreira na liga com 480 tackles, 15 interceptações, um touchdown defensivo, 91 passes desviados, 17 tackles para perda de jardas, nove pancadas no QB e cinco sacks.

Em outra notícia relacionada ao elenco, a organização de Maryland fechou com o defensive tackle Elijah Qualls.

– No Green Bay Packers, o linebacker Oren Burks parece ter sofrido uma ruptura no músculo peitoral, como apurou o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Burks vai buscar uma segunda opinião médica na segunda para ver se ele poderá jogar com a lesão ou se ela vai encerrar sua temporada 2019 antes mesmo de ela começar.

Também neste sábado, a franquia de Wisconsin anunciou que dispensou o wide receiver Jawill Davis.

– O Jacksonville Jaguars anunciou a contratação do tight end calouro Carson Meier. E, no departamento médico, a organização teve de volta o cornerback A.J. Bouye e o running back Thomas Rawls nos treinos, depois que ambos estavam afastados do campo desde o dia 27 de julho.

– O Indianapolis Colts fechou com o guard Nate Theaker e dispensou o guard Ian Silberman (doença não-relacionada ao futebol americano).

– No Philadelphia Eagles, o quarterback Nate Sudfeld (punho), o tackle Lane Johnson (joelho) e o tight end Dallas Goedert (panturrilha) estão entre os nomes mais recentes a serem adicionados à lista de lesionados do time. Os três devem perder o restante do training camp e da pré-temporada.

– O Tennessee Titans anunciou várias mudanças no elenco, ativando o defensive lineman Jurrell Casey da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) e trazendo o running back Akeem Hunt, o defensive end Eric Cotton, o wide receiver DeAngelo Yancey e o linebacker Ukeme Eligwe. Além disso, a franquia de Nashville dispensou o wide receiver Jalen Tolliver, os lesionados Riley Bullough (LB) e Cody Conway (offensive lineman), e colocou o linebacker D’Andre Walker na injured reserve.

– O Cleveland Browns anunciou a chegada do fullback Joe Kerridge.

– O Seattle Seahawks fechou com o quarterback J.T. Barrett e com o linebacker Juwon Young. A equipe também dispensou o safety Marwin Evans e o linebacker Chris Worley.

– No Los Angeles Chargers, o técnico Anthony Lynn disse aos repórteres que o tight end Andrew Vollert rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da temporada. Após não ser draftado em 2018, Vollert passou tempo nos elencos de treinamento (practice squads) do Arizona Cardinals e do Cincinnati Bengals, e foi trazido pelos Chargers em maio.

– O San Francisco 49ers anunciou algumas movimentações, acrescentando o running back Brandon Wilds ao elenco e dispensando Tyree Robinson.

O offensive tackle Shon Coleman foi retirado do campo neste sábado durante a partida contra o Dallas Cowboys com a perna imobilizada. O running back Raheem Mostert também saiu do jogo e não voltou depois de sofrer uma concussão. Já o defensive lineman D.J. Jones lesionou o joelho.

Ainda nos Niners, o wide receiver Trent Taylor passou por cirurgia no dedo mínimo do pé para reparar uma fratura, com um parafuso tendo sido colocado no local, segundo  apurou a repórter MJ Acosta, da ‘NFL Network’.

– O New York Jets renovou com o tight end Nick Truesdell e dispensou o cornerback Derrick Jones.

– O Buffalo Bills está trazendo o cornerback Captain Munnerlyn, como apurou o jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’. Munnerlyn vestiu a camisa do Carolina Panthers quando Sean McDermott, atual head coach dos Bills, e Brandon Beane, GM da organização, estavam na franquia da Carolina do Norte.

Os Bills trouxeram Munnerlyn juntamente com o defensive tackle Roderick Young e o offensive lineman Demetrius Rhaney. O cornerback EJ Gaines e o defensive tackle Robert Thomas foram colocados na injured reserve e o offensive lineman Nico Siragusa foi cortado.

– No Oakland Raiders, o cornerback Isiah Johnson foi ajudado a sair de campo neste sábado, no jogo contra o Los Angeles Rams, depois de sofrer uma possível lesão na cabeça ao tomar uma joelhada no capacete.

– No Cincinnati Bengals, o safety Clayton Fejedelem foi ajudado a sair de campo durante o duelo contra o Kansas City Chiefs, após lesionar o tornozelo, e não vai voltar à partida de pré-temporada. O tight end Cethan Carter também saiu da partida com uma distensão no pescoço, enquanto que o defensive tackle Christian Ringo sofreu uma lesão no polegar direito.

– No Kansas City Chiefs, o tight end John Lovett saiu do jogo deste sábado contra os Bengals com uma contusão no ombro.

Comments
To Top