NFL

Saints devem usar a franchise tag em Jimmy Graham

Tudo indica que o New Orleans Saints irá usar a franchise tag da equipe em Jimmy Graham, garantindo o tight end no time por mais um ano. A informação é do jornalista da ESPN, Adam Schefter. Apesar de esperada, a medida vai iniciar uma grande discussão dentro dos Saints sobre a real posição de Graham no esquema de Sean Payton.

O jogador e seu agente brigam para que ele seja registrado como um wide receiver pela diretoria da equipe, aumentando os valores do contrato de renovação. O valor do reajuste não pode ser considerado pouca coisa. A franchise tag para tight end ficará em US$ 6,7 milhões e a de receiver será aproximadamente de US$ 11 milhões. Graham alega que em 67% dos snaps da temporada passada, ele estava posicionado para receber um passe.

Os Saints, no entanto, seguem firmes na decisão de mantê-lo como TE. Recentemente, o general manager Mickey Loomis se irritou com o assunto. “Não foi assim que nós recrutamos ele? Não foi isso que fez ele ser um Pro Bowl? É assim que nós o vemos, como um tight end”, disse Loomis.

Terceira escolha do draft de 2010, o tight end tornou-se rapidamente um dos alvos preferidos de Drew Bress. Em quatro temporadas, o jogador coleciona 301 recepções para 3.863 jardas e 41 touchdowns. A temporada de 2013 foi a melhor neste quesito para o jogador, foram 16 TDs.

Comments
To Top