NFL

Ryan Tannehill volta a ser quarterback titular do Miami Dolphins nesta semana

Ryan Tannehill, quarterback do Miami Dolphins

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico Adam Gase anunciou nesta terça-feira (20) que o quarterback Ryan Tannehill voltará a ser titular do Miami Dolphins para o duelo da semana 12 contra o Indianapolis Colts.

Tannehill perdeu os últimos cinco jogos da franquia da Flórida devido a uma lesão no ombro. Atualmente com 30 anos de idade, o signal caller aumentou a carga de lançamentos durante a semana de folga (bye week) dos Dolphins e faz trabalho extensivo durante o treinamento desta terça.

Gase observou que está confiante em relação ao ombro de Tannehill.

“Ele fez um bom trabalho de reabilitação. (…) Ele está esperando por essa semana há um bom tempo”, afirmou o head coach.

Até o final do mês passado, Tannehill estava sentindo dores ao lançar bolas, mas Gase falou nesta terça que o quarterback não reclamou de desconforto durante a bye week.

Brock Osweiler assumiu o comando do ataque dos Dolphins enquanto Tannehill estava afastado e os Dolphins tiveram duas vitórias e três derrotas com ele como QB titular. Gase disse que falou a Osweiler para ele permanecer preparado caso a lesão de Tannehill volte a dar problema.

Em cinco jogos antes de sofrer a contusão, Tannehill viveu altos e baixos na temporada até agora, completando 65,9% de seus passes para 972 jardas, oito touchdowns e cinco interceptações.

Após um início de temporada 3-0, o QB sofreu com os problemas em sua linha ofensiva e voltou a ficar hesitante. Em seus últimos dois jogos, Tannehill acertou apenas 31 passes de 55 para 285 jardas, um touchdown e três interceptações.

Com campanha 5-5, os Dolphins seguem respirando na briga por uma vaga nos playoffs na Conferência Americana (AFC). Mas a equipe precisa reagir logo.

Tannehill agora precisa provar que pode permanecer saudável e que pode fazer o time voltar a ser competitivo para mostrar aos Dolphins que merece receber um contrato de longa duração.

Comments
To Top