Quase dois meses depois de sofrer uma ruptura parcial no ligamento cruzado anterior do joelho, Ryan Tannehill está indo bem no processo de recuperação e, ao que parece, o quarterback do Miami Dolphins não precisará passar por cirurgia de reconstrução no local antes da temporada 2017. As informações são de Ian Rapoport, jornalista do ‘NFL.com’.
O camisa 17 tinha uma ressonância magnética marcada para esta segunda-feira (30) e mais detalhes sobre o problema devem ser conhecidos. Porém, o signal caller realizou vários exercícios de fortalecimento e reabilitação e seu joelho está estável o suficiente para que o jogador se sinta confortável durante a temporada 2017, de acordo com fontes.
O ligamento colateral medial do joelho, que também foi danificado na reta final da temporada, é o que está trazendo maiores problemas ao QB. Porém, entorses neste ligamento não podem ser reparadas com cirurgia e Tannehill estará OK bem antes do início do próximo campeonato.
Segundo a reportagem de Ian Rapoport, Ryan Tannehill até mesmo já jogou basquete como parte da reabilitação para trabalhar com movimentos repentinos e seu joelho reagiu bem. O quarterback, contudo, deve utilizar uma proteção no futuro, mas não há sensação de frouxidão no joelho que indique que um procedimento cirúrgico seja necessário.
O quarterback dos Dolphins teve um esquema de reabilitação estabelecido pelo renomado Dr. James Andrews, semanas após a lesão, e há a chance de o quarterback ir até a Alemanha para fazer um procedimento no joelho chamado Regenokine, uma terapia que utiliza plasma rico em plaquetas. Este tratamento já foi realizado por Kobe Bryant, estrela do Los Angeles Lakers.
Este tratamento utiliza o sangue do próprio paciente e o fluido é girado para que as plaquetas sejam separadas. Posteriormente, ele é injetado novamente no joelho. Isso acelera o processo de cura.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.