NFL

Ryan Tannehill é descartado para jogo contra Steelers; Matt Moore será titular

Ryan Tannehill, quarterback do Miami Dolphins

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Ryan Tannehill, do Miami Dolphins, foi descartado para o jogo deste domingo (8), contra o Pittsburgh Steelers, confronto válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC). Com Tannehill fora, o reserva Matt Moore vai comandar o ataque pela quarta semana consecutiva.

O desfalque do camisa 17 já era esperado, já que o técnico Adam Gase havia admitido na última quarta (4) que precisaria haver uma mudança drástica para ele poder atuar. O signal caller de 28 anos de idade segue se recuperando de entorses no ligamento cruzado anterior e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, contusão sofrida na semana 14 da temporada regular.

“Ele sabe que é nosso pitcher substituto”, falou o coordenador ofensivo Clyde Christensen sobre Matt Moore. “Tentamos tomar a decisão mais cedo nesta semana, porque é difícil deixar dois caras preparados. Ele supôs que iria fazer isso. Continuou a se preparar como titular”, completou.

O técnico Adam Gase também falou sobre a situação de Tannehill.

“Ontem (quarta), apenas observando ele se movimentar, senti que ainda precisávamos de mais tempo. Senti que era a coisa certa a se fazer, apenas para seguirmos nesta semana e nos concentrarmos no que estamos fazendo agora com Matt (Moore)”, declarou o head coach. “Não há área cinzenta para ninguém. Eu acho que esta semana é muito importante para nós nos concentrarmos na tarefa em mãos e não ter nada que possa distrair seus caras”, frisou.

Moore, que tem experiência de 10 anos como profissional na NFL, fará seu primeiro jogo como titular em um jogo de pós-temporada. Em quatro jogos em 2016, Moore acertou 63,2% de seus passes para 721 jardas, oito touchdowns e três interceptações, o que o deixou com passer rating de 105.6, maior que o de Tannehill nesta temporada.

Ryan Tannehill não havia perdido um jogo sequer em cinco temporadas na NFL até se lesionar contra o Arizona Cardinals, na semana 14. Ele nunca atuou nos playoffs e a classificação deste ano é a primeira dos Dolphins desde 2008.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top