NFL

Ryan Shazier está mostrando evolução gradual em seu quadro clínico

Ryan Shazier, linebacker do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Instagram/reprodução)

Ainda que siga hospitalizado em Pittsburgh, o linebacker Ryan Shazier continua a mostrar uma melhora gradual de sua grave lesão nas costas, segundo foi apurado pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, com fontes com conhecimento da situação.

Os médicos estão controlando e limitando o movimento do defensor do Pittsburgh Steelers enquanto aguardam o inchaço e os hematomas nas costas diminuírem, de acordo com as fontes.

Ainda não é possível afirmar se Shazier voltará a jogar futebol americano profissionalmente e nem esse é o foco neste momento. A atenção está totalmente voltada na recuperação do atleta.

Ryan Shazier passou por cirurgia de estabilização da coluna vertebral na última quarta-feira, depois de sofrer a grave lesão nas costas durante o último Monday Night Football contra o Cincinnati Bengals.

O camisa 50 dos Steelers então passou segunda e terça no University of Cincinnati Medical Center antes de ser transportado de helicóptero para o University of Pittsburgh Medical Center.

Oficialmente, os Steelers não deram mais atualizações sobre a condição de Shazier desde o anúncio da cirurgia, mas a temporada 2017 do linebacker está encerrada e a organização está apenas preocupada com a saúde do jogador.

Desde que retornou a Pittsburgh, Shazier recebeu visitas de Art Rooney, dono dos Steelers, e de vários companheiros de equipe. A família do jogador também está sempre presente com ele.

A lesão grave sofrida pelo defensor causou impacto nos atletas do time. Para o Sunday Night Football desta noite contra o arquirrival Baltimore Ravens, pelo menos 15 jogadores dos Steelers vão usar chuteiras especiais com homenagens a Ryan Shazier e sua expressão “Shalieve” (um misto de Shazier com “believe”).

Corey Pane, um artista que pinta chuteiras, entrou em contato com Bud Dupree, linebacker dos Steelers, logo após a lesão de Shazier e pintou várias chuteiras para atletas do time. Nomes como o wide receiver Antonio Brown, os defensive ends Stephon Tuitt e Cameron Heyward, e os linebacker T.J. Watt e Dupree disseram que planejam homenagear o amigo lesionado nas chuteiras.

“Eu só queria fazer algo para Shazier e mostrar a ele algum apoio e enviar boas energias desta maneira”, afirmou Pane neste final de semana.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top