NFL

Ryan Kalil pretende se aposentar após a temporada 2018 da NFL

Ryan Kalil, center do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O center Ryan Kalil, do Carolina Panthers, pretende se aposentar ao final da temporada 2018 da National Football League. O jogador, que completa 33 anos de idade em março, revelou sua decisão em entrevista ao jornal ‘The Charlotte Observer’, nesta terça-feira (30).

A próxima temporada será a 12ª de Kalil na NFL e o offensive lineman estará atuando sob o último ano de seu contrato com a franquia da Carolina do Norte. O contrato vai ‘pesar’ US$ 10,279 milhões no teto salarial em 2018.

Na temporada 2017, devido sobretudo a problemas físicos, o camisa 67 atuou em apenas seis partidas da equipe.

Kalil passou a última offseason se recuperando de uma cirurgia no ombro e participou de forma limitada das atividades na maioria do training camp. Então ele sofreu uma contusão no pescoço na semana antes do segundo jogo da temporada regular e o problema o limitou a apenas mais cinco jogos no restante da campanha.

O center agora afirma que espera ter uma offseason completa para treinar e se preparar para o próximo campeonato.

“Eu não tive isso no ano passado, e acho que isso é parte do que contribuiu para minha lesão na última temporada. Eu simplesmente me senti muito atrás, e não me senti tão fisicamente pronto para a temporada como eu gostaria de ter estado”, declarou Kalil ao ‘Charlotte Observer’.

Cinco vezes selecionado para o Pro Bowl em sua carreira profissional, Ryan Kalil foi selecionado pelos Panthers na segunda rodada do draft de 2007, com a 59ª escolha geral. Ele soma 132 jogos disputados em temporadas regulares, sendo 129 como titular, e todos com a camisa do mesmo time.

Em seu futuro pós-futebol americano, Kalil pretende trabalhar na indústria de filmes. Em 2016, juntamente com Blake Griffin, astro da NBA, ele formou a produtora Mortal Media, sediada em Los Angeles.

O outside linebacker Thomas Davis, que vai completar 35 anos em março, recentemente afirmou que a temporada 2018 será a sua última na liga. Assim, os Panthers terão duas grandes peças para repor em 2019.

Davis também atuou em toda a sua carreira nos Panthers, desde que foi selecionado na primeira rodada do draft de 2005, com a 14ª escolha geral.

Comments
To Top