NFL

Ryan Kalil sai da aposentadoria e fecha com New York Jets; veja mais transações na NFL

Ryan Kalil, center da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New York Jets resolveu dar um jeito em sua linha ofensiva, que é considerada um dos pontos frágeis do time, e chegou a um acordo com o center Ryan Kalil, ex-Carolina Panthers, que saiu da aposentadoria para se juntar à franquia nova-iorquina.

O contrato de Kalil é de um ano, com valor de US$ 8,4 milhões, como apurou em primeira mão o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

O valor inclui uma quantidade considerável de incentivos por produtividade. Para efeito de comparação, o offensive lineman faturar US$ 7,5 milhões com a camisa dos Panthers em 2018.

Os Jets entraram em contato com Kalil, atualmente com 34 anos, para sondar o interesse dele em sair da aposentadoria. A organização acredita que a experiência de Kalil vai ajudar o jovem quarterback Sam Darnold, que está entrando em seu segundo ano na NFL e ainda está aprendendo o ataque comandado por Adam Gase.

Kalil pode fazer sua estreia nos treinamentos neste sábado (3).

Nick Mangold, que foi titular dos Jets na posição de center por 11 anos antes de se aposentar após a temporada 2016, utilizou seu Twitter para apoiar a contratação de Kalil.

Cinco vezes selecionado para o Pro Bowl em sua carreira e duas vezes para o primeiro time All-Pro, Kalil se aposentou depois da temporada 2018, após uma passagem de 12 anos pelos Panthers.

Matt Kalil é a primeira grande contratação feita pelo general manager Joe Douglas, contratado em junho.

Confira mais movimentações na NFL nesta quinta (1):

– O kicker Phil Dawson está se aposentando do futebol americano profissional, após 21 anos jogando na National Football League, a maior parte deles com o Cleveland Browns. Foi, aliás, a franquia de Ohio que anunciou que o chutador está pendurando as chuteiras.

Dawson vai assinar um contrato com os Browns para simbolizar o momento.

“Ter a oportunidade de voltar para casa e me aposentar com a organização e a cidade que eu amo é incrivelmente significativo para mim. Parece o momento certo para ter a oportunidade de fazer isso com os torcedores que foram tão bons para mim e minha família”, afirmou Dawson, em nota oficial.

Atualmente com 44 anos de idade, Dawson assinou com os Browns em 1999 e faturou a vaga de titular titular durante o training camp. Ele manteve o posto durante os próximos 14 anos. Ele também atuou por quatro temporadas no San Francisco 49ers e as últimas duas no Arizona Cardinals. Mas foi nos Browns onde ele fez sua história, sendo selecionado duas vezes para o segundo time All-Pro e uma para o Pro Bowl.

Entre seus recordes cravados na história dos Browns estão: field goals na carreira e porcentagem de field goals, field goals em uma temporada e em um jogo, maior número de field goals consecutivos certos e maior número de jogos consecutivos com um field goal.

Phil Dawson é o sétimo na história da NFL em jogos de temporada regular disputados (305), oitavo em field goals convertidos (441), 11º em pontos (1.847) e 16º em porcentagem de field goals convertidos (83,8%).

– O running back veterano Theo Riddick, que foi dispensado pelo Detroit Lions na semana passada, está fechando com o Denver Broncos. A informação foi apurada por Rob Demovsky, da ‘ESPN’ norte-americana.

Atualmente com 28 anos de idade, Riddick visitou o New Orleans Saints e os Broncos depois de ser cortado.

Ele tem sido um grande jogador no jogo aéreo durante sua carreira, com 285 recepções feitas, incluindo 80 em 2015, maior marca da carreira. Riddick soma 2.238 jardas aéreas e 14 touchdowns recebidos em seis temporadas na NFL até agora. Ele também correu para 1.023 jardas e cinco TDs.

– O Buffalo Bills anunciou a contratação do offensive lineman Nico Siragusa.

– O Oakland Raiders trouxe o wide receiver Jordan Lasley, dispensado pelo Baltimore Ravens na última quarta. Lasley foi selecionado pelos Ravens na quinta rodada do draft de 2018, mas acabou perdendo espaço neste ano depois de ter entrado em uma briga com companheiros de equipe.

Os Raiders também anunciaram a chegada do defensive tackle Anthony Rush.

– O Minnesota Vikings trouxe o guard Tyler Catalina e dispensou o guard Tiano Pupungatoa.

 

Comments
To Top