NFL

Ryan Fitzpatrick será o quarterback titular do Tampa Bay Buccaneers na semana 9

Ryan Fitzpatrick, quarterback do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Tampa Bay Buccaneers utilizará Ryan Fitzpatrick como quarterback titular no jogo contra o Carolina Panthers, neste domingo (4), válido pela semana 9 da temporada 2018 da National Football League.

O anúncio foi feito pelo técnico Dirk Koetter nesta segunda-feira.

Koetter insistiu que está adotando uma postura de ‘semana a semana’ em relação à posição, frisando que “não é da minha natureza trocar de quarterback”.

A decisão do head coach dos Bucs se dá um dia depois da atuação desastrosa de Jameis Winston.

Winston foi mandado para o banco de reservas no terceiro quarto da derrota para o Cincinnati Bengals por 37 a 34 depois de lançar a sua quarta interceptação no jogo, que foi retornada pelo safety Jessie Bates para touchdowns. A pick six foi a gota d’água.

Foi então que Fitzpatrick liderou os Buccaneers de um déficit de 18 pontos no último quarto para um empate por 34 a 34. Contudo, os Bengals conseguiram a vitória acertando um field goal no estouro do cronômetro.

Fitzpatrick fechou a partida com 11 passes certos de 15 para 194 jardas e dois touchdowns. Já Winston saiu do gramado do Paul Brown Stadium com apenas 18 passes precisos de 35 lançados para 276 jardas, um touchdown e quatro touchdowns.

Winston vem sofrendo com turnovers desde sua carreira no futebol americano universitário e, na NFL, isso pode fazer a diferença em seu futuro em Tampa Bay e mesmo na liga. Em quatro jogos nesta temporada 2018, sendo três como titular, o camisa 3 já cometeu 11 turnovers, sendo dez interceptações.

Ele lançou mais de uma interceptação em um jogo em 16 vezes durante sua carreira profissional até agora. Assim, ele quebrou o empate que ele tinha com o quarterback Blake Bortles, do Jacksonville Jaguars, de maior número de jogos com mais de uma interceptação sofrida desde que ele entrou na liga, em 2015.

“Jameis é um profissional e ele vai continuar a trabalhar em seu ofício. Isso é tudo o que ele pode fazer. Muito raramente se troca de quarterbacks para sempre nesta liga. Basta olhar ao redor da liga. É muito raro sempre. Jameis, tenho certeza, terá outra chance em algum momento, e quando ele tiver, ele apenas terá que fazer um trabalho melhor de cuidar da bola”, observou.

Os Bucs já exerceram a opção pelo quinto ano de contrato de Winston, com valor de US$ 20,9 milhões, mas esse montante é garantido apenas em caso de lesão. O time da Flórida pode cortar o signal caller sem implicações financeiras antes do início do novo ano da liga, no dia 13 de março de 2019.

Fitzpatrick iniciou a temporada 2018 como titular dos Buccaneers enquanto Winston cumpria sua suspensão de três jogos por violar a política de conduta pessoal da NFL. O quarterback supostamente assediou sexualmente uma motorista de Uber em 2016, tocando nos órgãos genitais da vítima.

Em cinco jogos nesta temporada, Ryan Fitzpatrick acertou 68,1% de seus passes para 1.550 jardas, 13 touchdowns e cinco interceptações.

Comments
To Top