NFL

Russell Wilson rasga elogios a Aaron Donald: “melhor jogador defensivo”

Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks, e Aaron Donald, defensive tackle do Los Angeles Rams

(Crédito: Twitter/reprodução)

A batalha pelas vagas nos playoffs está cada vez mais acirrada nesta reta final, sobretudo na Conferência Nacional (NFC). E, neste domingo (17), teremos um confronto bem interessante entre dois fortes concorrentes.

No CenturyLink Field, o Seattle Seahawks (8-5) vai receber o Los Angeles Rams (9-4) e o duelo entre rivais da divisão NFC West terá grandes implicações na disputa.

Em termos de confrontos individuais, a partida também terá uma disputa interessante entre o quarterback Russell Wilson e o defensive tackle Aaron Donald. E o astro dos Seahawks não poupou elogios ao adversário.

“Quando eu penso em Aaron Donald, ele é provavelmente, em minha opinião, o melhor jogador defensivo contra quem já joguei em termos de realmente jogar um jogo contra”, falou Wilson aos jornalistas na quinta-feira (14), segundo o jornal ‘The Seattle Times’. “Essa é uma afirmação realmente grande; eu já joguei contra alguns caras realmente bons. Eu penso no meu ano de calouro e no meu segundo ano, quando joguei contra caras como (NaVorro) Bowman e (Patrick) Willis e todos esses caras estão na minha cabeça, os melhores contra quem já joguei”, ressaltou.

“Eu penso sobre um cara como Aaron Donald, ele definitivamente está lá também, então tenho um tremendo respeito pela maneira como ele joga. Ele é realmente durão, realmente rápido, e é muito especial. Você espera esse tipo de confrontos porque são essas coisas que você vai lembrar e essas são as coisas que você vai contar aos seus filhos um dia, ‘eu joguei contra esse cara’, e essas são coisas divertidas. Ele é definitivamente um daqueles caras que será um Hall of Famer, sem dúvidas”, finalizou o quarterback dos Seahawks.

Nos primeiros três encontros entre Wilson e Donald, em 2014 e 2015, o defensive lineman dos Rams aplicou quatro sacks no signal caller de Seattle. Porém, desde então, o ex-Calouro Defensivo do Ano não conseguiu mais nenhum sack contra o rival.

Russell Wilson tem um histórico sofrido contra os Rams. Em 11 jogos na carreira contra a franquia, Wilson soma mais derrotas (cinco) e mais sacks sofridos (42) e pancadas tomadas (89) do que contra qualquer outro time da NFL. E muita dessa dificuldade é criada pela presença de Aaron Donald no interior da linha defensiva dos Rams.

Donald também vive um grande momento, liderando todos os homens de interior de linha defensiva da liga em porcentagem de pressão sobre o quarterback, com 14,3%, segundo o Next Gen Stats. Além disso, o camisa 99 acaba de sair de apenas seu segundo jogo sem sack nos últimos oito compromissos de Los Angeles.

Boa sorte, Russ Wilson…

Comments
To Top