NFL

Russell Wilson e Seattle Seahawks ainda não conversaram sobre novo contrato

Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks

(Crédito: Twitter/reprodução)

Enquanto Russell Wilson entra no ano final de seu contrato, o quarterback e o Seattle Seahawks ainda não conversaram uma vez sequer sobre um novo acordo desde o dia em que eles anunciaram uma renovação com o signal caller em 2015.

A informação foi apurada por Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, neste domingo (3).

Nem Wilson nem os Seahawks mencionaram um ao outro se eles estão esperando uma extensão de contrato ou como um potencial novo contrato seria, de acordo com fontes.

Mas se Wilson e os Seahawks finalmente iniciarem uma negociação contratual, e eventualmente cheguem a um acordo, ele seria provavelmente o maior da NFL nesta offseason. Provavelmente ele superaria os US$ 33,5 milhões anuais de média que o quarterback Aaron Rodgers fechou com o Green Bay Packers antes do início da temporada 2018.

Mas o contrato de Wilson, como outros que devem sair, podem ser complicados por causa da potencial greve trabalhista que aguarda a National Football League em 2021.

A última vez em que Wilson e os Seahawks chegaram a um acordo de contrato foi em 31 de julho de 2015, dia em que a franquia do estado de Washington abriu o seu training camp.

As duas partes podem estar esperando uma timeline parecida neste ano e Wilson tem outras coisas com as quais se preocupar neste meio tempo. O quarterback conversou com o New York Yankees e planeja participar do spring training do time da Major League Baseball (MLB), conforme fontes disseram à ‘ESPN’.

O técnico Pete Carroll, dos Seahawks, disse durante sua coletiva de imprensa de encerramento da temporada que conversou com Wilson sobre o futuro do QB e que uma extensão de contrato nesta offseason está “muito em nossos planos”.

Já Wilson, um dia depois da eliminação dos Seahawks para o Dallas Cowboys na rodada de wild card dos playoffs da Conferência Nacional (NFC), falou: “ser o franchise quarterback do Seattle Seahawks é uma coisa especial, então vamos ver como isso se desenrola. Eu não gosto de falar sobre meu contrato e coisas assim, mas eu acho que boas coisas vão acontecer”.

Wilson rapidamente respondeu de maneira afirmativa ao ser questionado se ele estaria disposto a atuar sob o último ano de seu atual contrato. Ele deve faturar US$ 17 milhões em 2019.

“Oh, sim, se for isso que eu tiver que fazer. São negócios e tudo mais. Eu sei que essencialmente depois da temporada, eu poderia potencialmente ser um free agent, esse tipo de coisa. Eu não penso dessa maneira. Eu me vejo estando em Seattle. Eu amo Seattle e é um lugar especial para mim”, finalizou o camisa 3.

Comments
To Top