NFL

Russell Wilson cria sua própria academia voltada para quarterbacks

Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks

(Crédito: Instagram/reprodução)

Buscando ajudar jovens quarterbacks a desenvolverem seu jogo, Russell Wilson anunciou nesta quarta-feira (5) sua parceria com Jake Heaps, seu ex-companheiro de equipe, para criar a Russell Wilson Quarterback Academy.

Wilson já tinha a tradição de promover camps de um dia durante as férias de meio de ano na National Football League, mas agora o quarterback do Seattle Seahawks resolveu investir em um programa mais fixo.

Vale lembrar que Wilson, em sua época de high school, teve a oportunidade de participar da Manning Passing Academy, na Louisiana, e aprendeu muito da arte de ser um quarterback por lá. E isso, em parte, motivou o jogador a criar sua própria academia voltada para signal callers.

“Nosso processo de pensamento é ser capaz de ensinar, consistentemente, às crianças a posição de quarterback em um nível muito alto”, declarou Wilson, em entrevista ao ‘ESPN.com’. “Não só ter um camp de um dia, mas também ter uma oportunidade de dar aulas de treinamento, lições individuais e particulares, treinamento em campo, camps de verão de elite com algumas das melhores crianças do país treinando conosco. E também treinamento em sala de aula”, prosseguiu.

O QB dos Seahawks explicou mais sobre o treinamento em classe.

“Uma coisa que realmente queremos fazer é dar treinamento em sala de aula, onde nos sentamos com essas crianças e ensinamos a eles diferentes coberturas, diferentes aparências e o processo de pensamento do que você passa durante os momentos cruciais de um jogo”, observou.

O camisa 3 do time de Seattle tem objetivos ambiciosos para sua nova empreitada e ele vai visitar a China na semana que vem, em parceria com a Nike e Alibaba, para, entre outras coisas, procurar um local para potencialmente fazer um camp de quarterbacks em 2018.

Wilson disse que já trabalhou com 8 mil crianças em seus camps anteriores e Jake Heaps já treinou 60 crianças individualmente por meio de sua própria academia de passes.

“Uma das coisas que Jake e eu conversamos é que precisamos fazer 60 crianças virarem 60 mil crianças. E 60 mil quarterbacks em todo o país”, falou.

Os preços dos pacotes listados no site da Russell Wilson Quarterback Academy variam de US$ 125 a US$ 300 e podem participar pessoas de 10 a 22 anos de idade.

Russell Wilson disse que não estará sempre em campo com os estudantes, sobretudo durante a temporada da National Football League, mas ele observou que há outras formas de se conectar com os participantes. Um exemplo é o uso da tecnologia, como computadores, tablets e telefones celulares.

Heaps frequentou colégios nos subúrbios de Seattle antes de frequentar as universidades de BYU, Kansas e Miami. Na NFL, ele passou pelo New York Jets e pelo Seattle Seahawks, mas nunca chegou a entrar em campo em um jogo de temporada regular.

“Todo exercício, cada pensamento, tudo no que estaremos trabalhando partirá diretamente de mim e também de Jake, em correlação”, pontuou Wilson.

Saiba mais sobre a Russell Wilson Quarterback Academy pelo vídeo abaixo:

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top