NFL

Russ Brandon deixa cargo de presidente do Buffalo Bills e do Buffalo Sabres

Russ Brandon, presidente do Buffalo Bills

(Crédito: Buffalo Bills/reprodução)

Russ Brandon, presidente do Buffalo Bills e do Buffalo Sabres, times da NFL e da NHL, respectivamente, deixou o cargo nesta terça-feira (1).

Terry e Kim Pegula, proprietários do Pegula Sports and Entertainment, empresa que opera as duas franquias, aceitou a saída do executivo de seu cargo.

O jornal ‘The Buffalo News’ noticiou que a mudança se deu depois que a empresa conduziu uma investigação interna sobre o comportamento de Brandon no ambiente de trabalho e acusações de má conduta pessoal.

Em nota divulgada aos veículos de imprensa, Brandon afirmou que já estava refletindo sobre uma mudança há algum tempo.

“Eu vinha pensando em fazer a transição da minha função há algum tempo. Meu objetivo quando os Pegulas compraram a franquia foi chegar a 20 anos com os Bills, o que eu consegui em novembro do ano passado. Dado onde estamos do ponto de vista de tempo, particularmente com a conclusão do draft da NFL, agora parece ser a hora de fazer essa transição”, escreveu. “Por mais que eu seja grato pela incrível experiência e pelas pessoas incríveis com quem tive o privilégio de trabalhar nas últimas duas décadas, estou muito ansioso com as oportunidades profissionais que tenho pela frente”, completou.

Russ Brandon está nos Bills desde 1997 e ocupou vários cargos dentro da organização, sendo alçado ao posto de presidente em 2013.

Ele tem ocupado o cargo de presidente dos Sabres, time da National Hockey League (NHL), desde 2015, quando os Pegulas adquiriram a franquia.

Kim Pegula vai assumir as funções de Brandon, com seu marido Terry Pegula continuando a supervisionar as operações dos dois times.

“Nós temos uma tremenda confiança nos fortes times de liderança que construímos dentro de cada uma dessas entidades ao longo dos últimos anos. Estamos empolgados com a direção das nossas equipes, especialmente depois do draft da NFL, neste último final de semana, e dos resultados do sorteio do draft da NHL. Nosso foco continua sendo a construção de times campeões dentro e fora de campo para nossos torcedores e comunidade”, disseram os Pegulas em comunicado oficial.

Com a sétima escolha do draft de 2018 da NFL, os Bills selecionaram o quarterback Josh Allen, de Wyoming, na esperança de que ele seja o signal caller do futuro da franquia.

Já os Sabres ganharam o sorteio do draft da NHL neste último final de semana e terão o direito de escolher o melhor jogador do próximo processo seletivo, que parece ser o defensor Rasmus Dahlin.

Comments
To Top