NFL

Running back de LSU, Leonard Fournette vai entrar no draft da NFL em 2017

Leonard Fournette, running back de LSU

(Crédito: Instagram/reprodução)

O running back Leonard Fournette, de LSU, anunciou nesta segunda-feira (5) seus planos de abdicar de seu último ano na universidade para entrar no draft da National Football League em 2017. O jogador, um All-American, revelou sua decisão via Twitter.

“Eu estarei me declarando para o draft da NFL após nosso jogo de bowl. Eu faço este anúncio agora para que não haja especulação e distrações enquanto nos preparamos. Quero que todos saibam que eu vou sempre valorizar minha experiência como um Tiger”, escreveu o jovem de 21 anos de idade.

Astro do LSU Tigers, Fournette é considerado um dos melhores prospectos para o draft do ano que vem e Todd McShay, especialista em draft da ‘ESPN’ norte-americana, coloca o running back como o prospecto número 1 da classe de 2017, enquanto que Mel Kiper Jr., também especialista em draft da ‘ESPN’, o coloca em segundo, atrás apenas o defensive end Myles Garrett, de Texas A&M.

Nesta temporada da NCAA, Leonard Fournette sofreu com problemas no tornozelo, depois de sofrer entorses e uma lesão óssea durante um treinamento em agosto, e as contusões o deixaram de fora de quatro partidas, além de terem limitado a participação do running back em outros confrontos. Ainda assim, em apenas sete jogos, ele correu para 843 jardas e sete touchdowns, incluindo um jogo de 284 jardas contra Ole Miss que permaneceu por algum tempo como recorde de LSU em um único jogo, até que Derrius Guice superou o recorde no último jogo da temporada regular contra Texas A&M, quando correu para 285 jardas.

Fournette não participou do jogo contra os Aggies (Texas A&M) e sua condição para a bowl season continuou incerta, mas o técnico Ed Orgeron, de LSU, disse na noite do último domingo que espera que o running back entre em campo.

Na temporada passada, Fournette correu para 1.953 jardas e ficou em segundo na história da conferência SEC, atrás apenas de Derrick Henry, ex-running back de Alabama, que correu para 2.219 jardas em 2015.

Comments
To Top