NFL

Rotação da Terra ajudou em field goal da vitória do Cincinnati Bengals, diz astrofísico

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Cincinnati Bengals acertou um field goal na prorrogação para derrotar o Seattle Seahawks por 27 a 24, na tarde deste domingo (11), e se manter com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras semanas da temporada. E a Terra parece ter colaborado de forma decisiva para as cinco vitórias da franquia de Ohio nesta reta inicial de campeonato. Isso mesmo!

De acordo com Neil deGrasse Tyson, um astrofísico, o kicker Mike Nugent, dos Bengals, pode agradecer a seu planeta pelo chute preciso. O chutador do time de Cincinnati viu a bola bater na trave esquerda antes de entrar e selar o triunfo dos Bengals. E, segundo a explicação do astrofísico, foi por uma razão maior que o field goal de 42 jardas foi bom.

“O field goal da vitória dos Bengals no OT foi provavelmente possível por uma deflexão de 1/3 de polegada para a direita, causada pela rotação da Terra”, escreveu Neil deGrasse em seu Twitter.

“No hemisfério norte, a força Coriolis da Terra desvia projéteis norte-sul no ar para a direita. É cerca de 1/2 polegada por 50 jardas. O estádio dos Bengals não é exatamente orientado norte-sul. E o field goal foi de 42 jardas. Se obtém assim uma deflexão de 1/3 de polegada, não de 1/2”, completou o astrofísico.

Pelo jeito, tudo mesmo está dando certo para o Cincinnati Bengals nesta temporada até agora…

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top