NFL

Roquan Smith sofre lesão grave no músculo peitoral; veja boletim de lesões desta sexta

Roquan Smith, linebacker do Chicago Bears

O Chicago Bears aparentemente terá que lidar com uma perda enorme pelo restante da temporada 2019 da National Football League. O linebacker Roquan Smith saiu logo cedo do Thursday Night Football contra o Dallas Cowboys com uma lesão no músculo peitoral.

E a contusão na vitória dos Bears por 31 a 24 parece ter sido dura.

Uma fonte disse ao jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, que o temor é que Smith tenha sofrido uma ruptura no músculo peitoral. Se uma ressonância magnética confirmar a gravidade da contusão, o camisa 58 vai perder o resto da temporada.

“Nós vamos receber mais detalhes nos próximos dias, (mas) não parece realmente bom para ele”, disse o técnico Matt Nagy, depois da partida, segundo a ‘ESPN’ norte-americana.

Smith, que está vindo de sua melhor atuação na temporada, é uma verdadeira muralha no meio de uma defesa da franquia de Illinois que já vem sofrendo com a ausência do inside linebacker Danny Trevathan, afastado devido a uma lesão severa no cotovelo.

Agora, com mais um inside linebacker como Smith de molho, o problema será enorme para os Bears.

Smith é uma verdadeira máquina de dar tackles e teve dois dígitos em quatro dos cinco jogos anteriores ao TNF contra os Cowboys, incluindo uma atuação de 16 tackles e dois sacks no jogo do Dia de Ação de Graças contra o Detroit Lions.

“Pode ser uma grande perda. A forma como Roquan vem atuando nas últimas semanas, ele tem voado e feito jogadas. Você simplesmente ama essa confiança que ele está trazendo para a defesa”, frisou Nagy.

Em outra notícia do DM dos Bears, o wide receiver Javon Wims sofreu uma pequena entorse no joelho durante a vitória sobre os Cowboys, de acordo com Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Confira mais notícias de lesões nesta sexta (6) de semana 14 da temporada 2019 da NFL:

– No Indianapolis Colts, um desfalque considerável. O técnico Frank Reich descartou o kicker veterano Adam Vinatieri para o jogo deste domingo contra o Tampa Bay Buccaneers devido a uma lesão no joelho.

O status do veterano era duvidoso nesta semana, depois que ele passou por uma ressonância magnética no problema no joelho que tem o atrapalhado nesta temporada. O jogador de 46 anos de idade afirmou que a dor piorou nesta semana.

Assim, o jogo deste domingo será o primeiro que Vinatieri perde por causa de lesões desde 2009. Os Colts debateram a possibilidade de colocar o kicker na injured reserve, o que encerraria sua temporada, mas a equipe está levando isso dia a dia e semana a semana neste momento.

Em outra notícia do departamento médico dos Colts, o wide receiver T.Y. Hilton vai perder mais uma partida devido à sua lesão persistente na panturrilha. O ataque dos Colts tem sofrido muito sem o recebedor desde que ele lesionou a panturrilha antes da semana 9. Desde então, Indianapolis teve uma vitória e quatro derrotas.

O cornerback Kenny Moore (tornozelo) também foi descartado para o jogo desta semana 14. O safety Malik Hooker (pé) treinou normalmente nesta sexta e foi listado como questionável, enquanto que o cornerback Rock Ya-Sin (tornozelo) não treinou, mas também foi listado como questionável.

No lado positivo, o running back Marlon Mack (mão) e o wide receiver calouro Parris Campbell (mão) devem jogar, a menos que haja algum contratempo de última hora.

– O New Orleans Saints descartou dois de seus linebackers titulares para o jogo importante deste domingo contra o San Francisco 49ers.

O linebacker A.J. Klein (joelho) e o middle linebacker Kiko Alonso (coxa) se lesionaram durante a partida contra o Atlanta Falcons, no Dia de Ação de Graças. E o momento não é nada bom para os dois desfalcarem a equipe da Louisiana, já que os Niners possuem o segundo melhor ataque terrestre da NFL, com média de 148 jardas por partida.

A defesa dos Saints contra o jogo terrestre é a terceira melhor da liga, cedendo 88,6 jardas por jogo. O time de Nova Orleans deve contar com o veterano reserva Craig Robertson como substituto. Stephone Anthony e o recém-contratado Manti Te’o também deve ajudar a preencher o vácuo.

O tackle Andrus Peat (antebraço) também foi descartado para o duelo contra os Niners.

No lado positivo, o left tackle Terron Armstead (tornozelo) foi listado como questionável depois de voltar aos treinos de maneira limitada durante toda a semana. Mesmo que ele talvez ainda não volte neste domingo, parece que ele está cada vez mais próximo do retorno.

– O Kansas City Chiefs vai atuar no domingo contra o New England Patriots sem dois de seus três principais running backs, já que Damien Williams foi descartado devido a uma lesão na costela.

Mais cedo na semana, os Chiefs colocaram Darrel Williams na injured reserve devido a uma lesão no músculo posterior da coxa.

As lesões deixam os Chiefs apenas com LeSean McCoy, Darwin Thompson e Spencer Ware na posição de running back.

O cornerback Morris Claiborne (ombro) não vai atuar contra os Patriots, enquanto que o defensive end Frank Clark (ombro/doença) foi listado como questionável.

– No New York Giants, parece mesmo que teremos Eli Manning de volta como titular no Monday Night Football. O técnico Pat Shurmur disse aos repórteres nesta sexta que é “muito improvável” que o titular Daniel Jones jogue contra o Philadelphia Eagles devido a uma entorse no tornozelo.

Jones ficou fora do treino desta sexta.

Essa notícia significa que Manning terá uma chance final no primetime do que deve ser sua última temporada nos Giants. E, com uma temporada coletivamente perdida, o signal caller duas vezes campeão do Super Bowl poderá se despedir da torcida como titular em grande estilo.

Manning provavelmente terá o tight end Evan Engram (pé) e o wide receiver Golden Tate (concussão) de volta, segundo Shurmur, que disse que ambos devem estar disponíveis para o Monday Night Football. Engram, que não atua desde a semana 9, e Tate estiveram entre os quatro jogadores que retornaram ao treino na última quinta.

– No Denver Broncos, o linebacker Von Miller (joelho), que ficou fora do jogo do último domingo, foi listado como questionável após treinar de forma limitada durante toda a semana.

– No Houston Texans, o wide receiver Will Fuller (músculo posterior da coxa) foi oficialmente listado como questionável para enfrentar o Denver Broncos depois de treinar de forma limitada durante toda a semana. O mesmo vale para os cornerbacks Gareon Conley (quadril) e Bradley Roby (músculo posterior da coxa/dedo do pé).

– No Minnesota Vikings, o wide receiver Adam Thielen (músculo posterior da coxa) é dúvida para o jogo contra o Detroit Lions. Thielen não atua desde a semana 9 enquanto lida com essa contusão. A atualização desta sexta se dá um dia depois que o técnico Mike Zimmer sugeriu que há uma “boa oportunidade” para o wideout atuar nesta semana. Thielen não treinou durante a semana inteira.

Também no DM dos Vikings, o left tackle Riley Reiff (concussão) foi listado como questionável para o duelo contra os Lions. O running back Dalvin Cook (peito) não foi listado no relatório de lesionados e deve atuar.

– No Detroit Lions, o quarterback Matthew Stafford (costas/quadril) segue fora de combate e o calouro reserva David Blough será titular pela segunda vez seguida. O defensive end Da’Shawn Hand (tornozelo) também está fora contra o Minnesota Vikings.

– No Oakland Raiders, o offensive tackle Trent Brown (músculo peitoral) e o wide receiver Hunter Renfrow foram descartados para o jogo de domingo contra o Tennessee Titans. O running back calouro Josh Jacobs (ombro) treinou de forma limitada nesta sexta, após ser poupado dos dois dias anteriores de treino, e foi listado como questionável.

– No Tennessee Titans, o cornerback Adoree Jackson (pé), o linebacker Daren Bates (ombro) e o wide receiver Adam Humphries (tornozelo) foram descartados para o duelo contra o Oakland Raiders.

– O Pittsburgh Steelers oficialmente descartou o wide receiver JuJu Smith-Schuster (joelho) e o running back James Conner (ombro) para o jogo contra o Arizona Cardinals.

– No Seattle Seahawks, os defensive ends Ezekiel Ansah (pescoço) e Jadeveon Clowney (músculo central) foram listados como questionáveis para o Sunday Night Football contra o Los Angeles Rams. O linebacker Mychal Kendricks (músculo posterior da coxa) e o tight end Luke Willson (músculo posterior da coxa) foram listados como dúvidas.

– O Los Angeles Rams descartou o tight end Gerald Everett (joelho) para o Sunday Night Football contra o Seattle Seahawks, enquanto que o tackle Rob Havenstein (joelho) foi listado como dúvida.

– No New England Patriots, o quarterback Tom Brady não foi listado no relatório de lesões desta sexta, após treinar de forma limitada devido às lesões no cotovelo e no dedo do pé na última quinta.

Também nos Pats, o center Ted Karras foi descartado para o jogo de domingo contra o Kansas City Chiefs, enquanto que o tackle Marcus Cannon (doença), o wide receiver Julian Edelman (ombro), o cornerback Jason McCourty (virilha) e o wide receiver Mohamed Sanu (tornozelo) foram listados como questionáveis.

– No New York Jets, o técnico Adam Gase disse que não tem certeza de que o running back Le’Veon Bell (doença) será capaz de atuar no domingo contra o Miami Dolphins, frisando que a comissão técnica saberá mais sobre o status de Bell no sábado. O RB perdeu o treino desta sexta e está entre oito jogadores dos Jets listados como questionáveis.

Além disso, Gase ainda não foi capaz de descartar o safety Jamal Adams (tornozelo) para o duelo deste domingo. No começo desta semana, a contusão do defensive back foi caracterizada como algo a ser avaliado semana a semana, mas parece que Adams está evoluindo mais rápido do que o esperado. Ele foi listado como dúvida para o embate contra Miami.

Por fim, o cornerback Brian Poole (concussão) foi descartado para o compromisso deste final de semana, enquanto que o offensive lineman Chuma Edoga (joelho) e o cornerback Arthur Maulet (panturrilha) são dúvidas.

– No Atlanta Falcons, o wide receiver Julio Jones (ombro) e o tight end Austin Hooper (joelho) vão atuar no domingo contra o Carolina Panthers, como anunciou o técnico Dan Quinn. Além disso, o offensive lineman calouro Chris Lindstrom (pé) vai atuar nesta semana.

– No Carolina Panthers, o tight end Greg Olsen (concussão) será desfalque contra o Atlanta Falcons. O veterano, que disputou todos os jogos nesta temporada, saiu durante a derrota para o Washington Redskins, na semana passada, logo cedo e não treinou nesta semana enquanto passada pelo protocolo de concussão. O offensive tackle Greg Little (tornozelo) vai perder seu segundo jogo consecutivo.

– No Buffalo Bills, o offensive tackle Ty Nsekhe (tornozelo) foi descartado para o jogo de domingo contra o Baltimore Ravens.

– No Baltimore Ravens, os wide receivers Marquise Brown (tornozelo) e Seth Roberts (joelho), o cornerback Marlon Humphrey (coxa) e o linebacker Patrick Onwuasor (tornozelo) foram listados como questionáveis para o jogo contra o Buffalo Bills.

– No Cleveland Browns, o center JC Tretter (joelho), o tackle Chris Hubbard (joelho), o tight end Demetrius Harris (ombro) e o defensive end Olivier Vernon (joelho) foram listados como questionáveis para o embate contra o Cincinnati Bengals.

– No Cincinnati Bengals, o wide receiver A.J. Green (tornozelo), que ainda não atuou nesta temporada, foi descartado para o jogo contra o Cleveland Browns.

– No San Francisco 49ers, o safety Jaquiski Tartt (costelas) não treinou nesta sexta e não vai atuar no domingo contra o New Orleans Saints. Os wide receivers Marquise Goodwin (joelho/pé) e Dante Pettis (joelho), e o tackle Joe Staley (dedo da mão) foram listados como questionáveis.

– No Jacksonville Jaguars, o tight end Seth DeValve (oblíquo) é dúvida para o jogo contra o Los Angeles Chargers). O safety Ronnie Harrison (concussão) foi listado como questionável.

– No Dallas Cowboys, o técnico Jason Garrett revelou em uma teleconferência nesta sexta que o quarterback Dak Prescott lesionou o indicador direito e torceu a mão esquerda durante a derrota no Thursday Night Football para o Chicago Bears. Prescott jogou com as contusões e Garrett espera que o signal caller esteja pronto para jogar na próxima semana contra o Los Angeles Rams.

O wide receiver Cedrick Wilson sofreu uma entorse no joelho contra os Cowboys e não precisará de cirurgia, de acordo com Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Apesar disso, ele é candidato a ser colocado na injured reserve, o que encerraria sua temporada.

– No Green Bay Packers, os cornerbacks Kevin King (ombro) e Tony Brown (calcanhar) foram listados como questionáveis para o jogo de domingo contra o Washington Redskins.

– No Philadelphia Eagles, o wide receiver Nelson Agholor (joelho), o defensive end Derek Barnett (tornozelo) e o linebacker Kamu Grugier-Hill (concussão) não treinaram nesta sexta pelo segundo dia consecutivo. O running back Jordan Howard (ombro) treinou de forma limitada.

O tackle Lane Johnson (motivos pessoais) também não treinou nos Eagles nesta sexta.

Para conferir todos os relatórios de lesões para os jogos deste domingo de semana 14, veja o tweet abaixo:

Comments
To Top