NFL

Roquan Smith denuncia roubo de iPad dos Bears e camisas de Georgia de seu carro

Roquan Smith, linebacker do Chicago Bears

(Crédito: Instagram/reprodução)

O linebacker calouro Roquan Smith, selecionado pelo Chicago Bears na primeira rodada do draft de 2018 da NFL, informou à polícia do Condado de Athens-Clarke (Geórgia) que vários itens foram roubados de seu carro, incluindo seu iPad dado pelo Chicago Bears, seu capacete de Georgia da temporada passada do futebol americano universitário e três de suas camisas do Georgia Bulldogs.

Smith denunciou o crime no último sábado (5).

De acordo com o relato oferecido pela polícia, não houve sinais de entrada forçada no veículo do atleta, que estava estacionado na garagem de um complexo de apartamentos. Atualmente, não há suspeitos do crime.

Brandon Faber, vice-presidente de comunicações dos Bears, disse ao jornal ‘The Chicago Tribune’ por e-mail que o iPad foi ” imediatamente apagado” remotamente assim que o time foi notificado do roubo, então “não houve comprometimento de (informação) dos Bears”.

As camisas roubadas foram as que Smith usou durante a temporada regular de 2017, no Rose Bowl e na decisão do futebol americano universário.

O linebacker também disse à polícia que seu troféu de Atleta do Ano da Universidade da Geórgia também foi roubado.

“Esses itens são de grande valor sentimental para ele e são muito difíceis de se determinar o valor. É possível que essas camisas valham até US$ 40 mil por peça devido à influência do Sr. Smith na UGA e em breve na NFL. Entretanto, o Sr. Smith declarou que esses pertences são inestimáveis para ele”, disse a polícia, no relatório oficial.

Outros itens roubados foram dois relógios (Michael Kors e Kyboe), um par de óculos de sol Costa, tênis da Nike, quatro pares de fones da Bose e um alto-falante Bluetooth também da Bose.

Roquan Smith afirmou à polícia que tinha certeza de que trancou o carro, como de costume, mas reconheceu que pode ter destravado o veículo acidentalmente quando saiu de casa, aproximadamente às 2h30 da manhã (horário local), até o carro de um amigo que estava estacionado nas proximidades.

Várias impressões digitais latentes foram recolhidas no carro de Smith e guardadas como evidência.

Roquan Smith foi selecionado com a oitava escolha geral do draft deste ano pelos Bears.

Comments
To Top