Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers, inovou em sua forma de transporte, um patinete elétrico e o treinador Ron Rivera riu ao ser perguntado sobre o como o seu jogador está se locomovendo durante o protocolo de concussão.
“Eu não vou me preocupar com isso”, disse Rivera. “A questão é que ele é um adulto. Vamos começar por aí”.
Cam Newton progressing well from concussion. Proof:
Cam on a Segway-like scooter today in downtown Charlotte. pic.twitter.com/3mQESjzNeE— Adam Schefter (@AdamSchefter) 11 de outubro de 2016
O Dr. Gillian Hotz, diretor do protocolo de concussão da UHealth Sports Medicine na University of Miami disse que Newton provavelmente deveria ter considerado um “transporte alternativo” enquanto ele está passando pelo protocolo de concussão.
“Risco muito alto, especialmente sem capacete”, disse ele à ‘ESPN’. “Isso seria um alto risco em potencial cair e bater a cabeça perto de sua outra concussão”.
A principal preocupação de Ron Rivera é que o signal caller consiga ficar disponível para jogar e colocar sua equipe nos trilhos, já que eles começaram a temporada com recorde de 1-4. No Manday Night, os Panthers perderam para o Tampa Bay Buccaneers por 17 a 14 sob o comando do quarterback reserva Derek Anderson.
O head coach não descartou que Cam Newton possa treinar na quarta-feira (12). O jogador de 27 anos fez algumas atividades específicas – correndo e lançando – na segunda-feira (10), uma indicação de que ele está perto de sair do protocolo de concussão.
“Ele teve um bom dia na segunda-feira”, disse Rivera. “Ele trabalhou com o staff de treinamento. Ele correu. Ele lançou a bola”.
Cam Newton sofreu a concussão na tentativa de fazer a conversa ode dois pontos no quarto quarto na semana 4 contra o Atlanta Falcons. Ele não entrou em campo na semana 5.
Newton foi recomendado pelos médicos a não estar no estádio na última segunda por causa da emoção e da adrenalina que há no ambiente.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.