NFL

Rolando McClain testou positivo para uso de ‘purple drank’, segundo site

(Crédito: Dallas Cowboys/divulgação)

(Crédito: Dallas Cowboys/divulgação)

O linebacker Rolando McClain, do Dallas Cowboys, ainda não se apresentou ao training camp e seu futuro na National Football League é cercado por incertezas. 2, a penalização aplicada pela NFL ao jogador foi devido a um teste positivo para uso de um opiáceo comumente chamado de ‘purple drank’ e não por maconha. As informações são da ‘ESPN’ norte-americana.

O chamado ‘purple drank’ é uma combinação de Sprite, xarope para tosse e codeína, um analgésico que alivia a dor e também um antitussígeno. A mistura é utilizada como uma droga.

“Mesmo nós não sabemos todos os detalhes. Nós simplesmente não sabemos”, falou Stephen Jones, vice-presidente executivo dos Cowboys, ao ser questionado sobre McClain nesta terça-feira (2).

O técnico Jason Garrett foi questionado se a carreira de Rolando McClain estava acabada, mas o head coach foi evasivo: “não estamos focados nos caras que estão aqui”.

McClain, assim como o defensive end Randy Gregory, que pode pegar uma suspensão maior por outra violação à política de abuso de substâncias da NFL, foram colocados na lista de reservas/não compareceram no início do training camp. Segundo o acordo coletivo de trabalho, os atletas estão sujeitos a pagar multas de US$ 40 mil por dia que não compareceram às atividades.

Com Gregory, os Cowboys já sabiam de sua ausência antes do training camp, já que ele entrou em uma clínica de reabilitação, segundo fontes. Já McClain era esperado no voo do time para a Califórnia, na semana passada, mas não se apresentou.

Jerry Jones, proprietário e general manager dos Cowboys, afirmou na semana passada que haviam “nuances” envolvendo a situação de McClain, mas não entrou em detalhes.

Se a franquia texana dispensar o linebacker, ele iria ‘pesar’ US$ 750 mil no teto salarial.

Ainda não se sabe se o defensor deseja continuar a jogar futebol americano profissionalmente. Antes de chegar aos Cowboys em 2014, ele já havia se aposentado em duas oportunidades.

Rolando McClain não compareceu às OTAs do time, mais cedo nesta offseason, e até chegou a comparecer ao minicamp obrigatório, em junho, mas não treinou porque não estava em condições. Segundo a imprensa, o defensor estava cima do peso no começo do programa de condicionamento físico da offseason e ele não perdeu peso quando chegou ao minicamp.

McClain ficou afastado dos quatro primeiros jogos da temporada passada devido a uma suspensão e ele está no estágio 3 do programa de abuso de substâncias da NFL. Segundo a política, um jogador está sujeito a uma suspensão de um ano se ele não entrar em uma clínica de reabilitação sob pedido do diretor médico. Ainda não se sabe se esse pedido foi apresentado ao linebacker.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top