NFL

Roger Goodell: NFL vai estudar conceitos alternativos para kickoffs

Roger Goodell, comissário da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Durante a conclusão do Annual League Meeting, encontro dos proprietários de franquias da NFL que foi realizado no mês passado, Mark Murphy, presidente do Green Bay Packers, afirmou que a liga estava estudando mudanças nos kickoffs para aumentar a segurança dos jogadores.

Nesta quinta-feira (26), Roger Goodell falou mais sobre o assunto.

Em entrevista ao jornalista Rich Eisen, da ‘NFL Network’, o comissário da National Football League revelou que a liga vai estudar possíveis alternativas aos kickoffs tradicionais durante a cúpula de segurança dos jogadores com atletas e treinadores. A reunião será realizada na próxima semana.

“Nós vamos que há uma maior (taxa) de incidência de lesões nessa jogada. Então, tentamos olhar para isso e (dizer) o que é que podemos fazer para torná-la uma jogada mais segura, mas também melhorar a emoção dela. E realmente houve pensamentos muito criativos que vamos debater novamente na semana que vem. Vários conceitos diferentes de treinadores de special teams, outros treinadores – temos até um de um treinador universitário bem conhecido – conceitos que são alternativos, mas jogadas realmente emocionantes”, declarou Goodell durante o programa Draft Kickoff Live, da ‘NFL Network’.

O comissário não deu detalhes sobre quais podem ser esses conceitos, mas ficou evidente que aumentar a segurança dos jogadores durante os kickoffs é uma das maiores prioridades da NFL neste momento.

A mudança dos touchbacks para a linha de 25 jardas, o que aumentou a motivação para fazer o kneel na end zone, também reduziu o número de retornos nas últimas temporadas. Ainda assim, concussões e outras lesões seguem sendo uma preocupação.

“Se você não fizer mudanças para torná-lo (kickoff) mais seguro, teremos que acabar com isso. É sério assim”, falou Murphy em março. “É de longe a jogada mais perigosa do esporte”, completou o presidente dos Packers.

Ainda que grandes mudanças nos kickoffs não sejam esperadas já para a temporada 2018, a NFL vai reforçar a regra expandida que vai penalizar jogadores por iniciarem contato com o adversário utilizando o capacete/cabeça.

Goodell disse a Eisen que a liga que assegurar que jogadores e árbitros estejam preparados para a implementação desta regra.

“Nós temos uma reunião na próxima semana, (e) haverá um grande debate. Nós vamos ter vários treinadores e outros vindo para falar sobre como vamos treinar isso, como vamos ensinar para que estejamos falando a mesma língua e nos certificarmos de que estejamos fazendo isso consistentemente. E, é claro, nossos árbitros, obviamente, serem capazes de apitar de maneira consistente”, observou Goodell.

Sobre a regra modificada de recepção, Goodell crê que finalmente a NFL chegou ao ponto certo.

“Acho que voltamos e olhamos para o básico: o que queremos que seja uma recepção na liga? E realmente reformatamos a regra desde o começo para garantir que colocamos essas recepções na regra. Então, eu acredito que chegaremos ao ponto certo neste ano”, finalizou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top