NFL

Roger Goodell está perto de assinar extensão com a NFL até 2024

Roger Goodell, comissário da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Roger Goodell, comissário da National Football League, está perto de acertar uma extensão de contrato de cinco anos que o manteria no cargo até 2024. A notícia foi dada em primeira mão pelo ‘Sports Business Journal’ e confirmada por outros veículos da imprensa dos Estados Unidos.

Os detalhes do novo acordo seriam similares ao atual contrato do comissário, que vai até 2019, segundo o ‘Sports Business Journal’.

Um acerto deve ser completado em um futuro próximo, mas ainda há problemas para serem resolvidos porque as conversas de negociação não progrediram como esperado, como nota o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Um comitê liderado por Arthur Blank, dono do Atlanta Falcons, tem discutido um novo contrato para Goodell desde o encontro anual da liga, em maio, segundo Schefter. Uma fonte disse também ao jornalista da ‘ESPN’ que os dois lados sentiam que estavam mais próximos de um aperto de mão no começo deste mês do que estão atualmente.

Roger Goodell faturou quase US$ 32 milhões no ano fiscal de 2015, segundo a declaração de impostos da liga apresentados neste ano. Em seus primeiros 10 anos como comissário, ele faturou US$ 212,5 milhões.

A NFL não é mais obrigada a declarar o salário de Goodell publicamente, já que o escritório da liga deixou de lado seu status de organização sem fins lucrativos.

Atualmente com 58 anos de idade, Goodell assumiu o cargo quando Paul Tagliabue se aposentou em 2006. Seu contrato original de cinco anos foi estendido em 2009 e, posteriormente, em 2012.

Roger Goodell iniciou sua carreira no futebol americano profissional como estagiário no escritório da liga em 1982 e, depois, ele trabalhou no departamento de relações públicas do New York Jets em 1983. Goodell retornou ao escritório da liga em 1984, para trabalhar no departamento de relações públicas.

Ele foi subindo de cargos e foi nomeado vice-presidente executivo e chefe de operações em 2001. Goodell estão foi o responsável por supervisionar os departamentos de operações de futebol americano e de arbitragem, além de todas as funções de negócio da liga.

Comments
To Top