NFL

Roger Goodell está otimista em relação às chances de a NFL voltar ao México

Estádio Azteca preparado para a NFL no México

(Crédito: Instagram/reprodução)

Roger Goodell, comissário da National Football League, afirmou nesta segunda-feira (21) à noite que está otimista em relação às chances de a liga voltar ao México nos próximos anos. Falando com John Sutcliffe, da ‘ESPN’ dos Estados Unidos, durante o NFL Live no México, o mandatário afirmou que a NFL vai avaliar toda a experiência antes de tomar uma decisão.

“Tem sido um sucesso incrível até agora. Estou otimista de que vamos estar de volta”, falou o executivo. “Nós vamos começar a trabalhar imediatamente nisso (…) Esta é uma prioridade para nós. Nós vemos a paixão que está acontecendo aqui e o interesse dos torcedores neste esporte continua a explodir. Queremos alimentar isso. Nós queremos continuar esse relacionamento e estar de volta para mais”, prosseguiu.

Oakland Raiders e Houston Texans se enfrentaram na noite desta segunda, no Estádio Azteca, na Cidade do México, no primeiro Monday Night Football da história realizado fora dos Estados Unidos.

De acordo com o comissário, os planos da NFL não serão impactados pelos comentários de Donald Trump, recém-eleito presidente dos Estados Unidos, sobre os mexicanos.

“Eu não vejo isso mudando nossa perspectiva de qualquer maneira. Para nós, isso tem a ver com o futuro e com continuar a crescer e a chegar a mais torcedores. Isso não tem a ver com política”, observou. “Para nós, trata-se de unir as pessoas. Acho que vocês verão fãs no México curtindo o esporte favorito dos Estados Unidos, o futebol americano, e isso é uma grande coisa para todos nós nos reunirmos”, completou.

Roger Goodell viu o jogo desta segunda como outra tentativa para fazer o futebol americano crescer tanto nos Estados Unidos quanto internacionalmente.

“Nós sabemos que temos fãs incríveis ao redor do mundo e sabemos que a base de torcedores hispânicos está particularmente interessada em nosso esporte. É por isso que estávamos tão concentrados em voltar para cá. Achamos que é uma ótima maneira de construir o apoio que queremos dentro da comunidade hispânica”, frisou. “Este é realmente um grande momento para nós. E se tivermos sucesso – e estamos confiantes que teremos – queremos fazer mais”, finalizou o comissário da NFL.

Comments
To Top