NFL

Roger Goodell discorda de decisão de juiz; NFLPA e Robert Kraft celebram vitória na Justiça

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois da decisão do juiz Richard Berman de anular a suspensão de quatro jogos imposta pela NFL a Tom Brady pelo suposto envolvimento do jogador do New England Patriots no caso Deflategate, o comissário Roger Goodell, da National Football League, divulgou uma nota expressando sua discordância da decisão e deixou claro que a liga vai apelar.

“Estamos gratos pelo Juiz Berman ter ouvido esse caso, mas respeitosamente discordamos da decisão de hoje. Vamos apelar da decisão de forma a manter a responsabilidade do acordo coletivo de trabalho de proteger a integridade do esporte. A responsabilidade do comissário de assegurar a justiça competitiva do nosso jogo é um princípio supremo e a liga e nossos 32 clubes vão continuar a perseguir um caminho para esse fim. Enquanto a fase legal desse processo continua, esperamos focar no futebol americano e na abertura da temporada regular”, declarou Goodell.

De acordo com Ian Rapoport, jornalista do NFL Media, a NFL não vai buscar um efeito suspensivo para manter Tom Brady longe dos gramados enquanto o processo corre. A decisão da liga foi apenas de apelar da decisão.

A NFL Players Association (NFLPA), união que representa os jogadores da liga, divulgou uma nota em nome de DeMaurice Smith, diretor executivo da associação. Segue:

“Os direitos de Tom Brady e de todos os jogadores da NFL sob o acordo coletivo de trabalho foram afirmados hoje pelo Juiz Federal em uma corte escolhida pela NFL. Agradecemos ao Juiz Berman pelo seu tempo, pela consideração cuidadosa no caso e pelo resultado justo.

“Essa decisão deve provar, de uma vez por todas, que o nosso Acordo Coletivo de Trabalho (CBA) não garante a esse Comissário o direito de ser injusto, arbitrário e enganoso. Enquanto o CBA garante à pessoa que ocupa a posição de Comissário a habilidade de discernir e de forma justa exercer o poder dessa posição, a união não concorda com as tentativas de injustamente e ilegalmente exercer esse poder, contrariamente ao que a NFL tem repetida e injustamente reivindicado.

“Estamos felizes pela vitória da regra da lei para nossos jogadores e nossos fãs. A decisão desta corte de anular o Comissário da NFL novamente deve indicar a todo proprietário da NFL que o acordo coletivo é melhor do que derrotas na Justiça. O Acordo Coletivo é um processo bem melhor legalmente que vai levar a resultados muito melhores”.

Robert Kraft, proprietário do New England Patriots, divulgou uma nota oficial nesta quinta depois da decisão do juiz e o proprietário da franquia de Foxborough elogiou Tom Brady, além de pedir foco no futebol americano a partir de agora:

“Como eu já disse durante este processo e ao longo de sua carreira nos Patriots, Tom Brady é uma pessoa de classe com a mais alta integridade. Ele representa tudo que é grande neste esporte e nesta liga. Ainda, com absolutamente nenhuma evidência no relatório de Ted Wells de quaisquer ações ilegais de Tom, os advogados da liga ainda insistiram em impor e defender a punição injustificada e sem precedentes. O Juiz Richard Berman compreendeu isso e estamos muito satisfeitos com a decisão ponderada que foi entregue hoje. Agora, podemos voltar nosso foco para o jogo dentro de campo”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top