NFL

Roger Goodell critica última proposta de Oakland para tentar manter Raiders

A votação de uma possível realocação dos Raiders para Las Vegas está chegando e, na última sexta-feira (24), a cidade de Oakland fez uma última proposta para tentar manter a franquia por lá. Porém, não parece que há grandes chances de a equipe não se mudar.

Roger Goodell, comissário da National Football League, enviou uma carta para Libby Schaaf, prefeita de Oakland, e disse em parte que ele acredita que a cidade ainda precisa encontrar uma “solução viável” para segurar o time.

A carta foi obtida pelo jornalista Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, e pela ‘ESPN’ norte-americana e foi enviada na sexta, mesmo dia em que Oakland e seus parceiros apresentaram um plano revisado de financiamento para um projeto de estádio de US$ 1,3 bilhão.

Goodell observou que o escritório da liga revisou a proposta e ainda acredita que há problemas significativos com ela.

“O material que revisamos hoje… confirma que questões-chave que identificamos como considerações de limiar simplesmente não são resolvíveis em um tempo razoável. E, nesse sentido, a informação enviada hoje não apresenta uma proposta que seja clara e específica, passível de ação em um prazo razoável e livre de contingências maiores”, disse o comissário, no texto.

A carta de Goodell não é uma boa notícia para Oakland, já que os donos de franquias da NFL devem votar no início desta semana na proposta apresentada por Mark Davis, dono dos Raiders, para realocar sua franquia para Las Vegas. Davis precisa de, pelo menos, 24 votos favoráveis dos 32 donos de franquias para levar o time para a cidade do estado de Nevada.

Em entrevista concedida ao jornalista Jim Trotter, da ‘ESPN’, Schaaf reconheceu que o tempo corre contra a cidade de Oakland, mas a prefeita afirmou acreditar que o mais recente plano de financiamento resolve de maneira adequada as preocupações apresentadas pela liga nos últimos meses.

Mesmo com a mudança de alguns pontos no plano de financiamento, Goodell reiterou algumas preocupações da NFL, entre elas a situação do Oakland Athletics, time da Major League Baseball.

“Nós estivemos preparados por quase dois anos para trabalhar para encontrar uma solução baseada no acesso ao terreno a um determinado custo, sem restrições sobre a localização do estádio ou o calendário da construção, e clareza no desenvolvimento geral”, ressaltou Goodell. “Entretanto, até esta data, não há certeza quanto à forma como o local será completamente desenvolvido, ou a natureza específica e contratualmente definida da participação da Fortress ou outras partes. Além disso, a natureza a longo prazo do compromisso com os A’s continua a ser uma complicação significativa, e a resolução desta questão permanece desconhecida. Outras incertezas significativas, que identificamos anteriormente, seguem sem solução. Apesar de todos esses esforços, os nossos e os seus, ainda não identificamos uma solução viável. É decepcionante para mim e para nossas franquias termos chegado a essa conclusão”, finalizou.

Os Raiders têm Oakland como sua casa em 45 de suas 58 temporadas de história, incluindo as últimas 22.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top