O Pittsburgh Steelers terá que lidar com o desfalque de Ben Roethlisberger, mas pelo menos a notícia que foi divulgada não é das piores. De acordo com Chris Mortensen, da ESPN norte-americana, o quarterback foi diagnosticado com uma entorse no ligamento medial colateral do joelho direito neste domingo (27) e deve ficar afastado por um período entre quatro e seis semanas.
A contusão não inclui o rompimento do ligamento cruzado anterior, o que encerraria a temporada de Big Ben de forma precoce, as houve um problema ósseo também.
A camisa 7 dos Steelers sofreu a lesão no terceiro quarto da vitória sobre o St. Louis Rams, com 5min35s restantes, quando o safety Mark Barron deu um sack em Roethlisberger ao vir em uma blitz e acabou acertando o adversário no joelho. O líder de ataque dos Steelers caiu no chão imediatamente, com a mão no joelho, e saiu de campo com ajuda dos médicos, sem colocar peso em sua perna.
Ramon Foster, jogador de linha ofensiva de Pittsburgh, falou sobre a pancada do defensor dos Rams. “Acho que foi meio baixo. Eu acho que a NFL vai dar uma olhada nisso”, disse.
Antes de sair contundido, Ben Roethlisberger acertou 20 passes de 24 para 192 jardas e lançou uma interceptação. Quando ele saiu, ele foi substituído por Michael Vick, que fechou o restante do duelo com cinco passes certos em seis para 38 jardas.
Oficialmente, o Pittsburgh Steelers vai divulgar informações nesta segunda-feira (28), como confirmou o técnico Mike Tomlin após o final do confronto.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.