O quarterback Ben Roethlisberger trouxe uma enorme notícia de Natal para os torcedores do Pittsburgh Steelers nesta quarta-feira (25).
O signal caller, que está na injured reserve deste a semana 2 da temporada 2019, afastou os rumores de uma suposta aposentadoria e garantiu que estará de volta aos gramados na temporada 2020 da National Football League.
“PS: Ao contrário das reportagens recentes por aí sobre me futuro no futebol americano e minha ‘incerteza’ de voltar a jogar, estou trabalhando duro e mais determinado do que nunca a voltar mais forte e melhor do que nunca no próximo ano!”, escreveu Big Ben, em seu Twitter oficial.
P.S. Contrary to recent reports out there about my football future and my ‘uncertainty’ about playing again, I am working hard and am more determined than ever to come back stronger and better than ever next year!
— BigBen7.com (@_BigBen7) 25 de dezembro de 2019
Mais cedo nesta semana, o jornalista Chris Mortensen, da ‘ESPN’ norte-americana, apurou que Roethlisberger passou por cirurgia no cotovelo após a lesão para recolocar três tendões. O quarterback ainda não recebeu liberação para lançar bolas, mas ele está no caminho para retornar para a próxima temporada.
Ainda que não seja capaz de jogar, Big Ben tem se mantido envolvido com os Steelers durante sua reabilitação e quase sempre está nas laterais dos campos durante os jogos.
Ele também tem ajudado o quarterback Devlin ‘Duck’ Hodges, um calouro não draftado, que será titular no jogo da semana 17 contra o Baltimore Ravens depois que Mason Rudolph, primeiro reserva, foi colocado na injured reserve nesta semana devido a uma lesão na junta esternoclavicular (ombro).
Ben Roethlisberger vai completar 38 anos de idade antes do começo da temporada 2020 e estará retornando da lesão mais grave de sua carreira. Mas tanto o QB quanto os Steelers mantiveram o discurso de que a carreira do camisa 7 não está acabada.
Assim que Big Ben foi colocado na IR, ele emitiu um comunicado oficial ressaltando que está “completamente determinado a superar este desafio e voltar mais forte do que nunca na próxima temporada”. E, uma semana após a cirurgia no cotovelo, a organização da Pensilvânia anunciou que Roethlisberger deve “fazer uma recuperação completa e voltar ao campo para a temporada 2020 da NFL”.
Em outras notícias do DM dos Steelers, o running back James Conner (quadríceps) não treinou nesta quarta, assim como o center Maurkice Pouncey (joelho) e o cornerback Steven Nelson (virilha).
Confira mais notícias de lesões e transações na NFL nesta quarta (25) de Natal:
– No Dallas Cowboys, o quarterback Dak Prescott foi estimado como não participante no relatório de lesionados do time, devido à sua lesão no ombro direito. E o técnico Jason Garrett observou que o time terá a mesma postura de poupar o signal caller durante os treinos desta semana, assim como na semana passada.
“Na semana passada, realmente levamos dia a dia, e nesta semana faremos a mesma coisa. Obviamente, ele foi capaz de atuar na partida (contra o Philadelphia Eagles). Esperamos que possamos colocá-lo no mesmo caminho em que ele foi capaz de jogar no domingo”, falou o head coach.
Apesar de não poder treinar de fato, Prescott esteve presente nas atividades.
Também estiveram fora do treino dos Cowboys neste Natal o offensive tackle Tyron Smith (costas), o defensive end DeMarcus Lawrence (ombro) e o linebacker Sean Lee (peitoral/coxa). Já os offensive linemen La’el Collins (joelho) e Zack Martin (tornozelo) treinaram normalmente.
– No Philadelphia Eagles, o tight end Zach Ertz, que sofreu uma fratura na costela no último domingo contra o Dallas Cowboys, foi listado como não-participante no relatório de lesionados desta quarta. O relatório foi apenas estimado, já que os Eagles não treinaram devido ao Natal, mas isso demonstra quão improvável é que o TE entre em campo no domingo para enfrentar o New York Giants.
O jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, apurou nesta quarta que os rumores em Philly é que Ertz está forçando para jogar com a contusão, mas ainda é preciso saber se ele receberá o sinal verde da equipe médica da franquia.
Se Ertz não conseguir atuar, os Eagles têm Dallas Goedert como boa opção para substituí-lo. Goedert somou pelo menos cinco recepções em quatro dos últimos cinco jogos e teve nove recepções para 91 jardas e um TD na semana 16.
Em outras notícias do DM dos Eagles, continua sendo improvável que o wide receiver Nelson Agholor (joelho) e o offensive tackle Lane Johnson (tornozelo) estejam à disposição para o duelo contra os Giants, de acordo com Garafolo.
– No Seattle Seahawks, o defensive end Jadeveon Clowney (músculo central) foi listado como participante limitado no relatório estimado de lesões para o treino desta quarta. O pass rusher não treinou na semana passada e perdeu sua segunda partida consecutiva.
– O Minnesota Vikings fez um treino leve e os running backs Dalvin Cook (ombro) e Alexander Mattison (tornozelo) participaram de forma limitada. O linebacker Eric Kendricks (quadríceps) não treinou.
– No Kansas City Chiefs, acabou a temporada 2019 para o running back Spencer Ware, apenas três semanas após ela começar para o jogador. Isso porque Ware foi colocado na injured reserve nesta quarta devido a uma lesão no ombro.
Ware assinou com os Chiefs no começo de dezembro e correu para 51 jardas em 17 carregadas.
Os Chiefs completaram a vaga deixada em aberto no elenco ativo ao tirar o defensive lineman Xavier Williams da injured reserve. Williams lesionou o tornozelo no começo da temporada e pode estar disponível para voltar já neste domingo para atuar contra o Los Angeles Chargers, no Arrowhead Stadium.
Também nos Chiefs, o guard Andrew Wylie (tornozelo) e o cornerback Morris Claiborne (ombro) treinaram de forma limitada na sessão desta quarta de Natal.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.