NFL

Ben Roethlisberger promete voltar para temporada 2020; veja boletim

Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers

O quarterback Ben Roethlisberger trouxe uma enorme notícia de Natal para os torcedores do Pittsburgh Steelers nesta quarta-feira (25).

O signal caller, que está na injured reserve deste a semana 2 da temporada 2019, afastou os rumores de uma suposta aposentadoria e garantiu que estará de volta aos gramados na temporada 2020 da National Football League.

“PS: Ao contrário das reportagens recentes por aí sobre me futuro no futebol americano e minha ‘incerteza’ de voltar a jogar, estou trabalhando duro e mais determinado do que nunca a voltar mais forte e melhor do que nunca no próximo ano!”, escreveu Big Ben, em seu Twitter oficial.

Mais cedo nesta semana, o jornalista Chris Mortensen, da ‘ESPN’ norte-americana, apurou que Roethlisberger passou por cirurgia no cotovelo após a lesão para recolocar três tendões. O quarterback ainda não recebeu liberação para lançar bolas, mas ele está no caminho para retornar para a próxima temporada.

Ainda que não seja capaz de jogar, Big Ben tem se mantido envolvido com os Steelers durante sua reabilitação e quase sempre está nas laterais dos campos durante os jogos.

Ele também tem ajudado o quarterback Devlin ‘Duck’ Hodges, um calouro não draftado, que será titular no jogo da semana 17 contra o Baltimore Ravens depois que Mason Rudolph, primeiro reserva, foi colocado na injured reserve nesta semana devido a uma lesão na junta esternoclavicular (ombro).

Ben Roethlisberger vai completar 38 anos de idade antes do começo da temporada 2020 e estará retornando da lesão mais grave de sua carreira. Mas tanto o QB quanto os Steelers mantiveram o discurso de que a carreira do camisa 7 não está acabada.

Assim que Big Ben foi colocado na IR, ele emitiu um comunicado oficial ressaltando que está “completamente determinado a superar este desafio e voltar mais forte do que nunca na próxima temporada”. E, uma semana após a cirurgia no cotovelo, a organização da Pensilvânia anunciou que Roethlisberger deve “fazer uma recuperação completa e voltar ao campo para a temporada 2020 da NFL”.

Em outras notícias do DM dos Steelers, o running back James Conner (quadríceps) não treinou nesta quarta, assim como o center Maurkice Pouncey (joelho) e o cornerback Steven Nelson (virilha).

Confira mais notícias de lesões e transações na NFL nesta quarta (25) de Natal:

– No Dallas Cowboys, o quarterback Dak Prescott foi estimado como não participante no relatório de lesionados do time, devido à sua lesão no ombro direito. E o técnico Jason Garrett observou que o time terá a mesma postura de poupar o signal caller durante os treinos desta semana, assim como na semana passada.

“Na semana passada, realmente levamos dia a dia, e nesta semana faremos a mesma coisa. Obviamente, ele foi capaz de atuar na partida (contra o Philadelphia Eagles). Esperamos que possamos colocá-lo no mesmo caminho em que ele foi capaz de jogar no domingo”, falou o head coach.

Apesar de não poder treinar de fato, Prescott esteve presente nas atividades.

Também estiveram fora do treino dos Cowboys neste Natal o offensive tackle Tyron Smith (costas), o defensive end DeMarcus Lawrence (ombro) e o linebacker Sean Lee (peitoral/coxa). Já os offensive linemen La’el Collins (joelho) e Zack Martin (tornozelo) treinaram normalmente.

– No Philadelphia Eagles, o tight end Zach Ertz, que sofreu uma fratura na costela no último domingo contra o Dallas Cowboys, foi listado como não-participante no relatório de lesionados desta quarta. O relatório foi apenas estimado, já que os Eagles não treinaram devido ao Natal, mas isso demonstra quão improvável é que o TE entre em campo no domingo para enfrentar o New York Giants.

O jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, apurou nesta quarta que os rumores em Philly é que Ertz está forçando para jogar com a contusão, mas ainda é preciso saber se ele receberá o sinal verde da equipe médica da franquia.

Se Ertz não conseguir atuar, os Eagles têm Dallas Goedert como boa opção para substituí-lo. Goedert somou pelo menos cinco recepções em quatro dos últimos cinco jogos e teve nove recepções para 91 jardas e um TD na semana 16.

Em outras notícias do DM dos Eagles, continua sendo improvável que o wide receiver Nelson Agholor (joelho) e o offensive tackle Lane Johnson (tornozelo) estejam à disposição para o duelo contra os Giants, de acordo com Garafolo.

– No Seattle Seahawks, o defensive end Jadeveon Clowney (músculo central) foi listado como participante limitado no relatório estimado de lesões para o treino desta quarta. O pass rusher não treinou na semana passada e perdeu sua segunda partida consecutiva.

– O Minnesota Vikings fez um treino leve e os running backs Dalvin Cook (ombro) e Alexander Mattison (tornozelo) participaram de forma limitada. O linebacker Eric Kendricks (quadríceps) não treinou.

– No Kansas City Chiefs, acabou a temporada 2019 para o running back Spencer Ware, apenas três semanas após ela começar para o jogador. Isso porque Ware foi colocado na injured reserve nesta quarta devido a uma lesão no ombro.

Ware assinou com os Chiefs no começo de dezembro e correu para 51 jardas em 17 carregadas.

Os Chiefs completaram a vaga deixada em aberto no elenco ativo ao tirar o defensive lineman Xavier Williams da injured reserve. Williams lesionou o tornozelo no começo da temporada e pode estar disponível para voltar já neste domingo para atuar contra o Los Angeles Chargers, no Arrowhead Stadium.

Também nos Chiefs, o guard Andrew Wylie (tornozelo) e o cornerback Morris Claiborne (ombro) treinaram de forma limitada na sessão desta quarta de Natal.

Comments
To Top