NFL

Rod Wood é o novo presidente do Detroit Lions

Crédito: twitter/reprodução

Crédito: twitter/reprodução

O Detroit Lions tem um novo presidente, e ele é familiar da família Ford.

Detroit Lions/divulgação

Detroit Lions/divulgação

Os Lions contrataram Rod Wood, ex-CEO da Ford Estates, para ser o líder da franquia. O acordo foi fechado duas semanas após Tom Lewand, ex-presidente da equipe, e Martin Mayhew, ex-general manager, serem demitidos após um início 1-7.

O time de Detroit ainda anunciou que estabeleceu um conselho consultivo para procurar por u novo GM. O conselho consiste em Martha Ford, seus quatro filhos e Wood. Ford disse que o conselho pode usar membros específicos do Painel Consultivo de Desenvolvimento de Carreira da NFL par ajudar na busca.

“Foi fundamental para mim e para minha família preencher o mais rapidamente possível o cargo de presidente, desde que identificamos a pessoa certa”, falou a proprietária da equipe em comunicado. “Estou confiante de que Rod é a pessoa certa”.

“Também acredito que a nomeação de Rod nos dá a possibilidade de se mover mais decisivamente no que diz a respeito À nossa busca por um general manager”.

Caso eles queiram entrevistar alguém contratado, os Lions deverão ter que esperar até a conclusão da temporada regular. Sheldon White está na função de GM interinamente.

Jim Caldwell, treinador do Detroit Lions, disse que viu Wood nas instalações da franquia frequentemente.

“Eu sei, sem dúvida, que ele é um homem inteligente”, disse o head coach. “Certamente ele tem lidado com muitas tarefas, tarefas muito difíceis na linha de trabalho que ele tem estado e ele está em torno do futebol americano o suficiente. Nós o vemos aqui um pouco”.

Wood irá conversar com a mídia pela primeira vez na sexta-feira (20). Os Lions informaram que ele não estava disponível na quinta-feira (19) pois estava em reunião com Ford, que não irá falar com a imprensa na sexta.

“Sinto-me humilde e honrado de aceitar essa posição”, falou Rod Wood em comunicado. “A Sra. Ford deixou claro seus objetivos e os da família Ford, é fazer o Detroit Lions um time e uma organização campeã. Em meu papel como presidente da equipe, vou fazer todo o possível para oferecer a essa organização todos os meios para ter sucesso no campo de futebol americano e proporcionar aos nossos fãs e a cidade uma organização campeã dentro e fora de campo”.

Comments
To Top