NFL

Roberto Aguayo sobre Buccaneers: “simplesmente nunca floresceu”

Roberto Aguayo, kicker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Sim, a passagem pelo Tampa Bay Buccaneers já está no passado. Isso é o que garante Roberto Aguayo.

O kicker foi dispensado pela franquia da Flórida no último sábado e, um dia depois, ele recebeu uma nova chance por parte do Chicago Bears. E, ao que parece, ele não guarda grandes ressentimentos em relação aos Bucs.

“É de se lamentar”, falou o jogador de 23 anos sobre sua passagem por Tampa, em entrevista ao jornal ‘Chicago Tribune’, publicada nesta segunda-feira (14). “O que nós dois queríamos simplesmente nunca floresceu. Estou empolgado por estar aqui com os Bears e animado por esta nova oportunidade e um novo começo”, prosseguiu.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2016, com a 59ª escolha geral, posição bem alta para um kicker, Aguayo não correspondeu às expectativas nos Bucs.

Em sua temporada de calouro, ela acertou 22 de 31 field goals (71% de aproveitamento) e errou dois extra points de 34 chutados. O kicker foi inconsistente em treinamentos, no geral.

A gota d’água ocorreu na última sexta, quando ele teve uma atuação bem fraca na derrota dos Buccaneers para o Cincinnati Bengals, em jogo de pré-temporada, e errou um field goal de 47 jardas, além de um extra point.

E, nesta segunda, ele admitiu que o fato de ter sido selecionado com uma escolha tão alta acabou não facilitando em nada o seu início de carreira na National Football League.

“Eu acho que você poderia dizer (isso). Agora, não vou me concentrar mais nisso. Havia um padrão que foi definido com esse (status de draft). Mas, no final das contas, sei do que sou capaz e o padrão que a NFL exige. Eu apenas vou chegar aqui e fazer o que tenho que fazer”, frisou.

Nesta pré-temporada, quando estava no Tampa Bay Buccaneers, Aguayo acabou sendo superado pelo experiente Nick Folk na briga por uma vaga de titular. Agora, a briga nos Bears será com Connor Barth.

“No final das contas, eles que vão decidir”, observou.

Com o status em que saiu do draft de 2016, Aguayo atraiu todos os holofotes, sobretudo depois da carreira de sucesso que teve na Universidade de Florida State. Porém, agora ele quer deixar o hype de lado.

“No final das contas, lidei com a imprensa. Tive altos em Florida State. E, lidando com a mídia chegando na NFL, houve altos e baixos. Sei o tipo de homem que sou. Conheço a integridade e o que tenho dentro de mim. Isso não me define como homem. Sou definido por como mantenho a cabeça erguida e sigo em frente. Isso está no passado agora. Sim, na hora doeu. Mas há novas oportunidades e estou aqui agora. Então, esta é a minha próxima oportunidade”, finalizou.

Também nesta segunda, em entrevista ao ‘The MMQB’, o general manager Jason Licht, dos Buccaneers, chamou a responsabilidade e falou sobre a saída de Aguayo.

Vale ressaltar também que o kicker foi perfeito no treino desta segunda nos Bears, acertando todos os seus 11 field goals chutados. Hora de recomeçar!

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top