NFL

Roberto Aguayo perde três de seis field goals em treino dos Buccaneers e é vaiado

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

A transição para o futebol americano profissional vem sendo das mais difíceis para Roberto Aguayo. O kicker do Tampa Bay Buccaneers voltou a demonstrar inconsistência no treinamento desta terça-feira (23), em conjunto com o Cleveland Browns, e errou três de seis tentativas de field goals.

Com os erros, o atleta selecionado na segunda rodada do draft de 2016 da NFL foi bastante vaiado pelos torcedores presentes.

“Ele está tendo dificuldades. Ele está tendo dificuldades um pouco agora. Ele tem que trabalhar para superar isso”, frisou o técnico Dirk Koetter.

O primeiro erro de Aguayo ocorreu em uma chance de 35 jardas de distância. Posteriormente, ele acertou os dois chutes seguintes, mas errou a tentativa de 45 jardas logo depois. O kicker tentou outro field goal de 45 jardas e errou, com a bola saindo pela esquerda.

Durante duas partidas de pré-temporada até agora, Roberto errou dois field goals e um extra point. Para efeito de comparação, durante sua carreira de três anos da Florida State University (FSU), ele acertou todos os 198 extra points que chutou e errou apenas nove field goals.

“Nós conversamos com ele. Ele sabe o que precisa fazer e está trabalhando”, observou Koetter.

Questionado várias vezes sobre a possibilidade de a franquia trazer outro kicker, o head coach direcionou as perguntas para o general manager Jason Licht.

“Eu não acho que essa é uma opção, mas essa seria uma questão para Jason”, afirmou.

Segundo Koetter, os erros de Aguayo são mentais: “eu acho e creio que ele também acredita nisso”.

Na última segunda-feira (22), Roberto Aguayo admitiu que sua confiança foi afetada pelos erros recentes.

“Eu diria que um pouco, mas em momentos como esse, você se reergue para que lá na frente, no futuro, você esteja muito mais forte, sabe? Você tem que passar por momentos como este, em que você sofre um pouco”, analisou.

Na segunda, Dirk Koetter colocou um pouco de pressão em cima do jovem e disse que, se ele acertasse um chute de 50 jardas, todos os jogadores da equipe estariam liberados do treino mais cedo. O kicker não decepcionou, converteu a tentativa e todos comemoraram com ele.

O experiente defensive tackle Gerald McCoy afirmou que isso deu um ânimo ao calouro.

“Foi grande para ele porque ele tem que ver o que converter seus chutes pode fazer para sua equipe, como ele pode nos energizar quando acerta seus chutes”, disse McCoy. “Ele é um calouro. Ele foi draftado como um kicker, então muitas expectativas chegam com você sendo o cara”, completou o defensor.

Apesar das vaias, vários torcedores esperaram por Aguayo depois do treino para pedirem autógrafos e darem palavras de apoio.

“Nós o assistimos durante toda a carreira na Florida State. Temos muita fé em você”, falou um dos torcedores presentes.

Comments
To Top