Se existe uma pessoa que não teve uma noite de sexta-feira (11) feliz, ela se chama Roberto Aguayo. O kicker do Tampa Bay Buccaneers continuou com suas dificuldades em nível profissional e, na estreia do time na pré-temporada, contra o Cincinnati Bengals, ele errou um field goal de 47 jardas e um extra point.
A partida terminou com derrota dos Bucs pelo placar de 23 a 12.
O primeiro erro aconteceu no segundo quarto, após um touchdown corrido anotado pelo quarterback Ryan Fitzpatrick. Aguayo bateu o extra point e mandou à direita, acertando a trave.
Posteriormente, em uma situação de segunda descida para 10 jardas com 1min10s faltando no jogo, o kicker de 23 anos foi mandado para tentar o field goal de 47 jardas e mandou também à direita.
A noite, contudo, não foi totalmente de erros para o ex-kicker de Florida State e Aguayo converteu um field goal de 20 jardas na primeira posse de bola de Tampa Bay no duelo.
Selecionado na segunda rodada do draft de 2016 pelos Buccaneers, com a 59ª escolha geral, Aguayo chegou à NFL cercado de grandes expectativas, como todo kicker selecionado com uma escolha tão alta. Porém, ele sofreu muito no ano passado, acertando 22 field goals de 31 (71% de aproveitamento) e errando dois extra points em 34 chutados.
Mesmo assim, ele não foi cortado do elenco após sua primeira temporada. Contudo, os Bucs trouxeram o experiente Nick Folk nesta offseason e o veterano tem todas as chances de vencer a competição com Aguayo.
Nesta noite, em sua única tentativa de field goal, Folk converteu um chute de 45 jardas no terceiro quarto.
“Isso é algo que certamente será conversado. Eu continuo dizendo isso e não posso dizer mais do que isso. Você é um kicker. Você tem que acertar os seus chutes”, declarou o técnico Dirk Koetter.
“Essa foi uma boa situação para nossa competição que surgiu, onde entramos na zona de field goal com a chance de chutar um, ir para um onside kick”, frisou o head coach, sobre a chance no último quarto. “Você gostaria de manter suas chances vivas o maior tempo possível para estar no jogo e aquilo acabou com nossas chances”, completou.
No início da semana, Jason Licht, general manager do Tampa Bay Buccaneers, deu a entender nas entrelinhas que o kicker do time para 2017 pode inclusive não estar no elenco atual.
“Eu estou torcendo para ambos. Estou torcendo para o melhor kicker vencer. E espero que seja um desses caras”, falou o dirigente, em entrevista à rádio ‘SiriusXM NFL’.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.