NFL

Robert Kraft detona processo que levou à suspensão de Tom Brady

(Crédito: New England Patriots/divulgação)

(Crédito: New England Patriots/divulgação)

Depois de ter sua apelação contra a suspensão por quatro jogos negada, Tom Brady decidiu não recorrer mais e cumprir a pena estipulada por Roger Goodell pelo Deflategate, mas não foi abandonado pelo New England Patriots. Muito pelo contrário. Robert Kraft, dono da franquia, se mostrou verdadeiramente indignado com a situação do astro de seu time em comunicado oficial.

“Enquanto eu estava desapontado com a segunda EUA Circuit decisão do Tribunal de Apelações ‘não rever o caso de Tom Brady, estou mais frustrado que Tom foi negado seu direito a um processo justo e imparcial”, disse Kraft em um comunicado divulgado pela equipe. “A investigação da Liga em um assunto de pressão no futebol foi falha e tendenciosa desde o início, e foi desacreditada quase por unanimidade pelos acadêmicos credenciados e cientistas”, disse o empresário.

Após cerca de 18 meses de novela, Tom Brady perdeu sua batalha judicial contra a NFL. Lutando para não ter de cumprir uma suspensão por quatro jogos, pena por seu possível envolvimento no Deflategae, o quarterback do New England Patriots chegou a recorrer contra a decisão da National Football League e, ao ter sua apelação negada, optou por não encaminhar o caso à Suprema Corte.

“A sanção aplicada pela NFL foi sem precedentes, injusta e pouco razoável, especialmente tendo em conta que nenhuma evidência empírica ou direta de qualquer tipo mostrou que Tom fez nada para violar as regras da Liga antes, durante ou após o Campeonato da AFC de 2015. O que Tom teve que aguentar ao longo deste 18 meses de provação foi, na minha opinião, tão longe de um devido processo como você poderia esperar neste país”, continuou Robert Kraft.

Ainda no comunicado, o proprietário dos Pats reforçou o quanto acredita que a penalidade dada a Brady foi imparcial e pessoal. “Desde o primeiro dia, eu acreditava em Tom e lhe dei o meu apoio incondicional em sua busca para limpar justamente o seu nome de qualquer delito. Esse apoio se estende por toda a nossa organização e só tem crescido mais firme como a preponderância de evidência científica tem exonerado Tom. Infelizmente, esta deixou de ser sobre a pressão do ar há muito tempo”.

Comments
To Top