NFL

Robert Griffin III sobre retorno à NFL: “foi um dia emocionante para mim”

Robert Griffin III, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Hall of Fame Game, disputado na noite da última quinta-feira (2), abriu a pré-temporada da National Football League e muito do foco ficou na estreia do quarterback calouro Lamar Jackson. Contudo, a noite parece ter sido ainda mais especial para outro QB do Baltimore Ravens.

Robert Griffin III, que ficou mais de um ano afastado da liga, curtiu a chance de pisar novamente em um campo da NFL. A vitória dos Ravens sobre o Chicago Bears por 17 a 16 representou o primeiro jogo de RGIII na liga nos últimos 19 meses.

Ele ficou fora da NFL na temporada passada e não havia atuado em uma partida da NFL desde o dia 1º de janeiro de 2017.

“As pessoas não entendem que, uma vez que você está fora da liga há um ano, é muito difícil voltar, especialmente se você é um quarterback e uma escolha alta de draft. É realmente difícil de conseguir”, declarou o signal caller. “Foi um dia emocionante para mim, apenas voltando para cá. Eu sei que é pré-temporada, é o jogo do Hall da Fama, mas ter a oportunidade de voltar aqui e jogar futebol americano é algo que eu realmente aprecio”, prosseguiu RGIII.

Com os Ravens poupando o titular Joe Flacco, Griffin foi o quarterback titular e ele acertou sete passes de 11 para 58 jardas e um touchdown. Dois de seus passes não completados foram bolas que o recebedor não agarrou e a interceptação sofrida por RGIII foi o resultado de Breshad Perriman ter deixado a bola passar por entre suas mãos.

Griffin está brigando por uma vaga no elenco final dos Ravens e ele terá que quebrar uma marca para conseguir tal feito. Desde 2009 que a franquia de Maryland não mantém três quarterbacks no elenco para a temporada regular, e Joe Flacco e Lamar Jackson tem vagas garantidas. Naquele ano, o time teve Flacco, Troy Smith e John Beck como QBs.

“Sabe, muito trabalho duro foi feito. Quando você está fora do futebol americano por um ano, às vezes as coisas entram em dúvida, e às vezes a dúvida pode começar a se infiltrar, e felizmente eu tive as pessoas certas ao meu redor, e isso nunca aconteceu. Eu fui capaz de continuar a seguir em frente e é por isso que estou aqui hoje. Agradeço muito a eles”, finalizou Robert Griffin III.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2012 pelo Washington Redskins, com a segunda escolha geral, RGIII ficou na organização da capital dos Estados Unidos até 2015 e, em 2016, teve uma passagem pelo Cleveland Browns.

Em 42 jogos de temporadas regulares em sua carreira até agora, o quarterback de 28 anos de idade acertou 63,3% de seus passes para 8.983 jardas, 42 touchdowns e 26 interceptações. Ele também correu 275 vezes para 1.670 jardas e 10 TDs.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top