NFL

Robert Griffin III quer permanecer no Cleveland Browns

Robert Griffin III, quarterback do Cleveland Browns

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em sua última entrevista coletiva da temporada 2016, concedida nesta segunda-feira (2), o quarterback Robert Griffin III fez questão de deixar uma coisa clara: ele quer permanecer no Cleveland Browns.

O camisa 10 repetiu a ideia como que para deixar claro a todos que não deseja mudar de ares novamente.

“Eu quero estar aqui”, declarou Griffin, ao ser questionado sobre a temporada 1-15 dos Browns e seu futuro na organização. “Agora, eu estou aqui com o Cleveland Browns e amo esses caras no vestiário. E eu quero ajudá-los a vencer aqui”, ressaltou, enquanto seus colegas de equipe arrumavam seus pertences, como é tradicional no final da temporada.

O quarterback assinou um contrato de dois anos de duração em março, mas o acordo inclui um bônus de elenco no valor de US$ 1,5 milhão, a ser pago em março. Se os Browns pagarem o valor, RGIII permanece no elenco. No contrário, o QB estará novamente livre no mercado.

“Está fora do meu alcance agora, não há nada que eu possa fazer daqui em diante, mas só sei que quero estar aqui. Quero estar aqui com esses caras e quero transformar as coisas”, observou.

Assim como a grande maioria dos membros do time, Robert Griffin também disse ter ficado orgulhoso com a equipe, apesar da péssima temporada em termos de resultados. No geral, acredita-se dentro da organização que os Browns têm um grande futuro e que a campanha de 1-15 foi um sofrimento necessário em meio ao processo de reconstrução.

“Eu acho que essa experiência torna você melhor. Não é algo que alguém deseja. Mas você realmente encontra o verdadeiro caráter do seu time, de você mesmo e de todos na organização quando passa por algo assim e, como eu disse, estou orgulhoso de estar aqui”, assegurou.

Griffin fez sua estreia com o Cleveland Browns na abertura da temporada 2016, quando o time perdeu para o Philadelphia Eagles por 29 a 10, e a atuação do QB não foi boa (12/26, 190 jardas e uma interceptação). Além disso, no mesmo jogo, ele sofreu uma fratura no osso coracoide do ombro esquerdo, lesão que o manteve afastado de 11 partidas.

RGIII retornou aos gramados no dia 11 de dezembro, para a partida contra o Cincinnati Bengals, e voltou a jogar mal em mais um revés da equipe. Ele também teve dificuldades na semana seguinte, na derrota para o Buffalo Bills.

Porém, no dia 24 de dezembro, na vitória por 20 a 17 sobre o San Diego Chargers, a única dos Browns na temporada, Griffin teve atuação regular e acertou 17 passes de 25 para 164 jardas. No fechamento da temporada, neste domingo (1), quando os Browns perderam para o Pittsburgh Steelers na prorrogação, RGIII teve sua melhor apresentação no ano e acertou 29 passes de 40 para 232 jardas e dois touchdowns, com uma interceptação lançada.

Em meio a tantos altos e baixos, algo normal para um jogador que sofreu com lesões ao longo de sua carreira na NFL, Griffin garantiu que vai trabalhar nesta offseason para melhorar.

“Eu não acho que alguém já tenha dito que tenho medo de trabalho duro”, afirmou, de maneira contundente.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top