NFL

Robert Griffin III: escolha de Lamar Jackson não foi para me atingir

Robert Griffin III, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens selecionou o quarterback Lamar Jackson na primeira rodada do draft e isso parecer ser um recado de que o sucessor do atual titular Joe Flacco está chegando à organização de Maryland.

O próprio Flacco já se pronunciou sobre Jackson dias atrás e agora foi a vez de o reserva Robert Griffin III tentar afastar qualquer polêmica/clima ruim em relação ao calouro.

“Quando ele draftaram Lamar, eu não olhei para isso como algo para me atingir ou atingir Joe. Foi ‘OK, Lamar está chegando aqui, e é nosso trabalho ajudá-lo a aprender o ataque e ajudá-lo a competir’ Então, para mim, meu trabalho é mostrar a eles que sou um trunfo para a equipe e não um prejuízo”, declarou RGIII em entrevista ao jornalista Mike Jones, do ‘USA Today’.

A chegada de Jackson ao elenco representa uma ameaça ao futuro de RGIII no elenco dos Ravens. Contratado nesta offseason, o veterano ex-Washington Redskins dividiu snaps no time reserva com Jackson durante as OTAs (organized team activities), mas Robert Griffin ficou limitado a apenas alguns lançamentos em alguns momentos e dividiu tempo com Josh Woodrum, segundo Mike Jones.

Griffin já deixou claro que não se importa de ser um mentor para Jackson. Mas será que RGIII vê seu futuro na NFL longe dos Ravens depois da chegada do calouro?

“Um (repórter) me perguntou se eu estava tentando me mostrar para outros times. No, meu foco é: ‘eu sou um Baltimore Raven. Estou mostrando a eles que este é o lugar onde eu deveria estar’”, frisou.

Robert Griffin III entende a dificuldade de recuperar sua carreira na NFL, que foi bastante promissora um dia.

“Eu me vejo como um cara velho e jovem. Eu tenho 28 anos, então ainda sou jovem. Mas já estive por aqui. Sinto que já tive que me provar muitas vezes ao longo da minha vida – não apenas na minha carreira. A maior coisa que eu aprendi no último ano foi que, qualquer que seja seu primeiro instinto quando você se depara com um obstáculo, quando você enfrenta um desafio na vida, é quem você é”, observou. “Eu sinto que sou um lutador. Meu primeiro instinto é continuar seguindo, continuar tentando, aperfeiçoar meu ofício da melhor maneira possível”, finalizou.

Comments
To Top