NFL

Robert Griffin III deve ser titular no jogo contra o Cincinnati Bengals

Robert Griffin III, quarterback do Cleveland Browns

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Cleveland Browns planeja utilizar o quarterback Robert Griffin III como titular do time no jogo deste domingo (11) contra o Cincinnati Bengals, de acordo com informações da ‘ESPN’ norte-americana. O camisa 10 só não será titular se houver um imprevisto em termos de saúde durante os treinamentos desta semana.

RGIII foi o signal caller titular dos Browns na abertura da temporada, quando o time foi derrotado pelo Philadelphia Eagles, mas ele acabou fraturando um osso no ombro e ficou afastado desde então. Sem ele, os Browns utilizaram Josh McCown e o calouro Cody Kessler como QBs titulares, além de Charlie Whitehurst, Kevin Hogan e até o wide receiver Terrelle Pryor terem jogado na principal posição do ataque e lançado passes.

Atualmente, a franquia de Ohio está com 12 derrotas em 12 jogos e está tendo evitar que seja a segunda equipe da história da National Football League a terminar uma temporada com 0-16.

Robert Griffin III assinou com o Cleveland Browns na offseason passada, na esperança de ‘renascer’ na NFL, depois de um início de trajetória profissional marcado por altos e baixos e muitas lesões no Washington Redskins, onde acabou perdendo espaço para Kirk Cousins. RGIII foi eleito o Calouro Ofensivo do Ano em 2012, mas desde então não conseguiu se firmar na liga.

Neste momento, os Browns são os concorrentes mais fortes a ficarem com a primeira escolha geral do draft de 2017, mas antes de utilizá-la para selecionar o possível quarterback do futuro da organização, a comissão técnica de Hue Jackson e a diretoria querem dar mais uma olhada em RGIII para ver como o camisa 10 pode se encaixar no planejamento futuro da organização.

Em 2017, Griffin deve faturar US$ 7,5 milhões em salários e bônus, mas nenhuma parte disso é garantida. Assim, o Cleveland Browns pode liberar este espaço no salary cap se decidir dispensar o quarterback no final da temporada 2016.

Comments
To Top