NFL

Robert Brazile e Jerry Kramer são finalistas sênior da Classe de 2018 do PFHOF

Robert Brazile e Jerry Kramer, finalistas sênior da Classe de 2018 do PFHOF

(Crédito: Instagram/reprodução)

Robert Brazile, ex-linebacker do Houston Oilers, e Jerry Kramer, ex-offensive lineman do Green Bay Packers, foram nomeados finalistas sênior para a Classe de 2018 do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (Pro Football Hall of Fame – PFHOF). O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (24).

Cinco membros do comitê de sêniores do Hall da Fama votaram para Brazile e Kramer serem nomeados para possível entrada na galeria de imortais do esporte. Agora, o comitê de seleção do Hall da Fama, composto por 48 integrantes, vai determinar em fevereiro se um deles ou ambos farão parte da próxima classe de lendas.

Eles precisam receber 80% dos votos do comitê para entrarem na Classe de 2018.

Atualmente com 81 anos de idade, Kramer é considerado um dos melhores jogadores de linha ofensiva da história da National Football League. Mesmo assim, ele ainda está esperando para entrar no Hall da Fama.

Ele atuou em 11 temporadas na NFL, todas com a camisa dos Packers, e foi um dos grandes membros da linha ofensiva que protegeu o quarterback Bart Starr. Kramer venceu cinco títulos com a franquia de Wisconsin e fez parte das equipes que foram campeãs dos Super Bowls I e II.

Jerry Kramer se aposentou em 1968, após 130 jogos na carreira, e foi selecionado para o primeiro time All-Pro em cinco oportunidades. Além disso, Kramer entrou no time da década da NFL em 1960, e também no Time de Aniversário de 50 anos da NFL, em 1969.

Antes de sua elegibilidade da era moderna expirar em 1988, Kramer foi finalista para o Hall da Fama em nove oportunidades. Ele também foi finalista sênior uma vez antes em 1997. Agora, sua nomeação ocorre quase 50 anos após seu bloqueio no famoso touchdown anotado por Starr no Ice Bowl.

Já Robert Brazile, que está com 64 anos de idade, foi titular em todos os jogos que disputou ao longo de uma carreira de 10 anos nos Oilers e foi eleito o Calouro Defensivo do Ano da NFL em 1975. Brazile se aposentou em 1984, após ir para sete Pro Bowls e ser selecionado duas vezes para o primeiro time All-Pro.

Brazile também foi para o All-Decade Team da NFL nos anos 70 e é o único jogador a receber essa honraria sem estar no Hall da Fama.

“Eu não sei o que dizer. Estou sem palavras. Estou tão feliz. Estou flutuando. É uma honra, uma bênção. Não posso acreditar nisso após todos esses anos. Obrigado, obrigado e obrigado”, declarou Brazile, em entrevista ao jornalista John McClain, do jornal ‘Houston Chronicle’.

A Classe de 2018 do Pro Football Hall of Fame será revelada durante o NFL Honors, no dia 3 de fevereiro de 2018, um dia antes do Super Bowl LII, que será realizado em Minneapolis.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top