NFL

Rob Ryan fala após demissão dos Saints e diz que está sendo culpado até pelo furacão Katrina

(Crédito: Michael C. Hebert/New Orleans Saints/divulgação)

(Crédito: Michael C. Hebert/New Orleans Saints/divulgação)

Após ser demitido do New Orleans Saints, na última segunda-feira, Rob Ryan, ex-coordenador defensivo da franquia, participou do GameDay Morning, programa da ‘NFL Network’, neste domingo (22) e deu declarações interessantes sobre sua saída do time.

A gota d’água para o desligamento de Rob Ryan do cargo nos Saints foi a humilhante derrota para o Washington Redskins, no final de semana passado, pelo placar de 47 a 14, quando a defesa da equipe da Louisiana cedeu nada menos do que 510 jardas ao ataque dos Redskins, número horrível. E, neste domingo, Ryan falou sobre a atuação defensiva dos Saints naquele jogo e elogiou o adversário.

“Eles tornaram a minha semana de folga (bye week) em uma semana de bye-bye (‘tchau’)”, declarou o ex-coordenador defensivo do New Orleans Saints, com um certo bom humor. “Realmente, o ataque deles (Redskins) começa com a linha ofensiva.  Eu acho que foi o time mais físico contra quem jogamos o ano inteiro. Eu acho que tudo ajuda o jogo corrido deles. Eles fazem um excelente trabalho lá”, prosseguiu.

O quarterback Kirk Cousins, do Washington Redskins, também foi alvo de elogios do ex-funcionário dos Saints: “Cousins fez um excelente trabalho para administrar o jogo e ele acertou um grande lançamento em terceira descida. Depois, tudo foi dink-and-dunk (jogo de passes curtos). Eles fizeram um grande trabalho fazendo isso e acho que o time está em ascensão”.

Nesta temporada até agora, com Rob Ryan comandando o setor, a defesa do New Orleans Saints é a pior da National Football League em pontos sofridos por jogo (média de 31,5) e em jardas cedidas por partida (424,7). E o próprio Rob admitiu no GameDay Morning que uma mudança precisava ser feita.

“Algo tinha que ser feito. Neste momento, a defesa é apenas a 33ª na liga e há apenas 32 times”, brincou Rob Ryan.

Em 2013, ele liderou a quarta melhor defesa da NFL. Porém, nas duas últimas temporadas, as defesas do time da Louisiana foram horríveis e esse retrospecto não é bom para um profissional ter no currículo. Apesar disso, Rob Ryan crê que voltará a conseguir um bom emprego como coordenador na liga.

“Eu tive muito a ver com isso. Tudo em Nova Orleans está sendo culpa minha, incluindo o Katrina, e eu acho que é um pouco exagerado. Assim, o ponto de partida é esse. Vou manter minha cabeça erguida e seguir adiante, mas acreditem, eu voltarei com uma vingança”, finalizou.

Comments
To Top