NFL

Rob Ryan é contratado pelo Buffalo Bills e se junta ao irmão Rex

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Buffalo Bills não terá apenas um dos irmãos Ryan, mas sim dois. Ex-coordenador defensivo do New Orleans Saints, Rob Ryan foi contratado pela franquia neste domingo (10) para ocupar o cargo de técnico assistente para defesa e vai se juntar a Rex Ryan.

“Eu estou empolgado por ter Rob em nosso staff e acho que ele será um grande trunfo para nossa defesa. Ele tem um enorme conhecimento com nossos esquemas e estou ansioso para ter sua marca no trabalho”, falou Rex Ryan, em comunicado.

Os dois irmãos não trabalham na mesma comissão técnica desde 1995, quando ambos eram assistentes no Arizona Cardinals comandado por Buddy Ryan, pai dos dois.

“No lado pessoal, faz uns bons anos desde que trabalhamos juntos. E por isso estamos ambos realmente ansiosos por essa oportunidade”, frisou Rex.

Na temporada passada, a defesa dos Bills foi comandada por Dennis Thurman, coordenador defensivo e assistente de longa data de Rex Ryan. Porém, além da contratação de Rob Ryan, a franquia do estado de Nova York não anunciou mais nenhuma mudança na comissão técnica.

Rob Ryan tem 28 anos de experiência como treinador, sendo 17 deles na National Football League. Ele venceu dois Super Bowls como treinador de linebackers no New England Patriots, cargo que ocupou entre 2000 e 2003, e também teve passagens por Oakland Raiders, Cleveland Browns, Dallas Cowboys e New Orleans Saints.

Em 2013, durante sua primeira temporada nos Saints, o time foi a quarta melhor em jardas cedidas. Porém, nesta última temporada, o rendimento defensivo da franquia da Louisiana foi horrendo e a equipe ficou em último na liga tanto em jardas quanto em pontos cedidos. Assim, Rob Ryan foi demitido em novembro, após a derrota por 47 a 14 para o Washington Redskins, na semana 10 da temporada regular.

Comments
To Top