NFL

Rob Ninkovich rompe tríceps e deve ficar fora entre quatro e seis semanas

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive end Rob Ninkovich, titular do New England Patriots, sofreu uma ruptura no tríceps durante o treinamento desta terça-feira (9), contra o New Orleans Saints. A princípio, o defensor está fora por um período entre quatro e seis semanas, de acordo com a ‘ESPN’ norte-americana.

Ainda que o músculo esteja rompido, não houve ruptura no tendão, segundo Ian Rapoport, do ‘NFL.com’. Desta forma, o camisa 50 não precisará passar por uma cirurgia.

Ninkovich deixou o treinamento de equipamento completo (full pads) nesta terça saindo sozinho de campo, mas estava visivelmente frustrado. O defensive end balançou a cabeça, chateado, enquanto se encaminhava ao vestiário.

Desde que chegou à franquia de Foxborough, em 2009, ele atuou em 125 partidas consecutivas, incluindo playoffs, o que é uma prova de sua grande resistência.

Em sete temporadas até agora vestindo a camisa dos Patriots, Ninkovich já fez 42 sacks em 111 jogos de temporadas regulares. Ele é um dos principais pass rushers do elenco da organização.

Na temporada 2015, em 16 jogos, ele somou 6,5 sacks e sete passes desviados, além de 52 tackles.

De acordo com o ‘NFL Research’, Ninkovich, junto com os também defensive ends J.J. Watt, do Houston Texans, e Calais Campbell, do Arizona Cardinals, é um dos únicos três jogadores desde 2010 com, pelo menos, 40 sacks e 350 tackles.

Ninkovich iria iniciar a temporada como titular no lado oposto da linha ao de Jabaal Sheard. Vale lembrar que os Pats optaram por trocar Chandler Jones com o Arizona Cardinals em março e, desta forma, estão com menos opções para a posição de defensive end.

O veterano Chris Long, que atuou nos Rams nas primeiras oito temporadas de sua carreira, assinou um contrato de um ano com os Patriots nesta offseason e Shea McClellin, ex-Chicago Bears, que assinou um contrato de três anos com os Pats, também estava sendo utilizado na função.

O time também tem Geneo Grissom e Trey Flowers, selecionados no draft de 2015, além de Rufus Johnson para a posição de defensive end.

Atualmente com 32 anos de idade, Rob Ninkovich foi selecionado na quinta rodada do draft de 2006 pelo New Orleans Saints (135ª escolha geral) e, depois de pouco atuar na Louisiana, por causa de uma lesão no joelho, ele foi para o Miami Dolphins em 2007. Ele retornou aos Saints em 2008, mas foi dispensado no meio de 2009 antes de fechar com os Patriots.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top