NFL

Rob Ninkovich é suspenso por quatro partidas pela NFL e demonstra arrependimento

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive end Rob Ninkovich, titular do New England Patriots, vai cumprir quatro jogos de suspensão no começo da temporada 2016 da National Football League depois de ser pego em teste para uso de substâncias proibida.

Em comunicado oficial, a NFL afirmou que Ninkovich estará elegível para retornar da penalização no dia 3 de outubro.

Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana nesta sexta-feira (2), o defensor afirmou que ele está arrasado e chocado, ressaltando que ele nunca tomaria conscientemente uma substância proibida pela liga.

“Poucas coisas são mais importantes para mim do que meu nome e reputação. Isso pode causar questionamento para alguns, o que deixa meu coração partido. Eu não quero tomar nenhum atalho. Eu quero fazer as coisas da maneira correta, com alta integridade, e isso é no que eu sempre acreditei”, declarou.

Rob Ninkovich atuou em 116 jogos consecutivos, contando playoffs, com a camisa dos Patriots desde que assinou com o time, no dia 2 de agosto de 2009.

“Qualquer suplemento que eu tenha usado foi comprado em uma loja. Eu não estava ciente que algo que eu comprei tinha uma substância que me faria ser pego no teste porque não estava listado (como ingrediente). Uma coisa que eu aprendi é que se um suplemento não é certificado, não há nenhuma regulamentação que assegure que o que está no rótulo é 100% preciso. Essa é uma lição complicada para eu aprender neste estágio da minha carreira, mas eu assumo a responsabilidade por isso. É um erro que eu cometi e dói saber que não estarei lá com meus companheiros”, completou.

O defensor, que foi um dos capitães do time em 2015, rompeu seu tríceps durante um treino do training camp dos Patriots contra o New Orleans Saints, no dia 9 de agosto, e estava sob risco de perder o início de temporada por causa da contusão.

“Meu foco é voltar aos 100% e ser o melhor companheiro de equipe e Patriot que posso ser ao retornar”, finalizou.

Atualmente com 32 anos de idade, Ninkovich é constantemente elogiado pelo técnico Bill Belichick por sua versatilidade, inteligência e durabilidade. Em sua carreira na NFL, ele soma 47 sacks, incluindo partidas de playoffs.

Comments
To Top