NFL

Rob Gronkowski: “sem dúvidas” estarei pronto para o início da temporada 2017

Rob Gronkowski, tight end do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Rob Gronkowski, do New England Patriots, passou por cirurgia nas costas em dezembro e viu sua temporada ser encerrada de maneira precoce. E, em entrevista a Cari Champion, da ‘ESPN’ norte-americana, ele disse que “sem dúvidas” estará pronto para o começo da temporada 2017 da National Football League.

O astro dos Pats sofreu a contusão depois de tomar uma forte pancada dada pelo safety Earl Thomas, do Seattle Seahawks, no dia 13 de novembro. Ele atuou em apenas oito partidas da temporada 2016, já que havia perdido alguns jogos devido a um problema no músculo posterior da coxa e a um problema no pulmão.

Apesar dos contratempos físicos e o fato de já ter passado por oito cirurgias ao todo em sua carreira na National Football League, mesmo com apenas 27 anos de idade, o camisa 87 nem pensa ainda em quando pretende se aposentar.

“Eu não tenho certeza. Ainda adoro praticar o esporte e, neste momento, eu quero jogar o máximo que puder. Minha mentalidade é seguir em frente”, declarou.

A cirurgia nas costas realizada em dezembro foi o terceiro procedimento nas costas pelo qual Gronk passou. As duas operações anteriores tinham sido para reparar hérnias de disco: uma em 2009, quando ele estava na Universidade do Arizona e perdeu toda a temporada, e a outra em 2013, sua quarta temporada nos Patriots, quando o tight end passou por cirurgia em junho e não retornou antes da semana 7.

Da lateral do campo, Rob Gronkowski viu seus companheiros conquistarem o título do Super Bowl LI e ele falou sobre o comissário Roger Goodell, que entregou o troféu ao quarterback Tom Brady depois de toda a polêmica do Deflategate.

“Foi legal vê-lo entregar aquele troféu, com certeza. Eu estava super feliz por Tom”, frisou.

Ao ser questionado se Goodell seria bem recebido no Gillette Stadium, casa do time de Foxborough, depois de toda a novela que rendeu punição de quatro jogos a Brady, o tight end não foi otimista.

“Para falar a verdade? Eu realmente não acho. Os torcedores são loucos. Eles são selvagens. Eles apoiam os Patriots não importa o que aconteça. Apoiam Tom em qualquer circunstância. (Goodell) não passaria pela estrada se os torcedores o vissem. Eu sequer acho que ele poderia pousar no aeroporto em Boston, porque os torcedores dos Patriots são os melhores. Eles são os mais fiéis”, frisou.

Gronkowski fechou a temporada 2016 com 25 recepções para 540 jardas e três touchdowns.

Comments
To Top