NFL

Rob Gronkowski sai de jogo com problema nas costas; veja boletim de lesões

Rob Gronkowski, tight end do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Rob Gronkowski, do New England Patriots, saiu do jogo deste domingo (27), contra o New York Jets, no final do primeiro quarto devido a uma lesão nas costas. E, pouco depois, o time anunciou que o camisa 87 estava fora do restante da partida.

Naquele momento, Gronk esteve no campo em sete de 12 snaps ofensivos do time.

Não se sabe em qual jogada o tight end se machucou, mas Gronkowski teve a bola lançada em sua direção em dois passes incompletos no primeiro quarto. Em uma dessas ocasiões, em uma situação de terceira para sete jardas com 9min04s remanescentes no primeiro período, o jogador caiu forte no chão.

Rob Gronkowski, contudo, retornou ao gramado para a campanha ofensiva seguinte e atuou em quatro de cinco snaps.

Vale lembrar que Gronk estava de volta ao time neste domingo, depois de perder a partida contra o San Francisco 49ers, no final de semana passado, devido a uma contusão no peito.

Confira outras notícias de lesões deste domingo (27):

– Danny Trevathan: o linebacker do Chicago Bears sofreu uma lesão grave no joelho direito durante a derrota para o Tennessee Titans, neste domingo, e o problema provavelmente vai encerrar a temporada do defensor de maneira precoce.

“Neste ponto, parece ser realmente sério. Mas nós não temos todos os exames feitos para dar a vocês um real e sólido prognóstico neste momento”, falou o técnico John Fox.

Com 2min52s remanescentes no último quarto, Trevathan correu até o backfield para aplicar um tackle no running back Derrick Henry, dos Titans, mas o joelho do linebacker pareceu ter sofrido uma entorse. O camisa 59 ficou no chão por vários minutos até que os médicos dos Bears o ajudaram a sair andando lentamente do gramado.

Segundo Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, parece que o linebacker rompeu o ligamento cruzado anterior.

– DeVante Parker: o wide receiver do Miami Dolphins, que sofreu uma lesão nas costas em jogo contra o San Francisco 49ers, não retornou para a partida. O recebedor falou depois da partida que a lesão não é nada.

– Buffalo Bills: o cornerback Ronald Darby saiu do jogo contra o Jacksonville Jaguars e não retornou. Ele está no protocolo de concussão. O wide receiver Walt Powell (tornozelo) também foi descartado para o restante da partida.

– New York Giants: o safety Nat Berhe e o linebacker Mark Herzlich foram descartados para o restante da partida contra o Cleveland Browns devido a concussões sofridas.

– Quinton Patton: o wide receiver do San Francisco 49ers sofreu concussão contra o Miami Dolphins e não retornou.

– Leonard Johnson: o cornerback do Carolina Panthers, que foi listado como questionável para jogar contra o Oakland Raiders, está no elenco ativo.

– Derek Carr: o quarterback do Oakland Raiders saiu de campo com uma lesão aparentemente na mão direita, mas retornou com uma luva pouco depois.

– D.J. Hayden: o cornerback dos Raiders lesionou o músculo posterior da coxa e foi descartado para o restante da partida contra o Carolina Panthers.

– David Amerson: o cornerback dos Raiders, que está se recuperando de problema no joelho, foi listado como ativo para a partida contra o Carolina Panthers.

– Adrian Clayborn: o defensive end do Atlanta Falcons sofreu uma lesão no joelho contra o Arizona Cardinals e não retornou.

– Josh Shaw: o safety do Cincinnati Bengals não retornou para o jogo contra o Baltimore Ravens devido a uma contusão no tornozelo.

– Arizona Cardinals: o wide receiver John Brown (músculo posterior da coxa) não encerrou a partida contra o Atlanta Falcons. O cornerback Patrick Peterson afirmou depois do jogo que o joelho estava “doendo neste momento”, mas mesmo com a dor ele deixou claro que não quer desfalcar o time.

– Allen Hurns: o wide receiver do Jacksonville Jaguars saiu na segunda metade do jogo contra o Buffalo Bills, devido a uma lesão muscular na coxa, e não terminou a partida.

– Chris Ivory: o running back dos Jaguars sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa no primeiro quarto e não retornou.

– Lamar Miller: o running back do Houston Texans sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, saiu de campo mancando e não retornou para a partida o San Diego Chargers.

– Rodger Saffold: o offensive lineman do Los Angeles Rams deixou o jogo deste domingo com uma lesão na mão e foi descartado para o restante da partida contra o New Orleans Saints.

– Dontari Poe: o defensive tackle do Kansas City Chiefs lesionou as costas no Sunday Night Football contra o Denver Broncos e foi inicialmente listado como ‘questionável’ para retornar ao jogo, mas não voltou. O técnico Andy Reid revelou que Poe estava sofrendo com espasmos nas costas.

– Kansas City Chiefs: o cornerback Marcus Peters (quadril), o linebacker Derrick Johnson (tendão de Aquiles) e o defensive tackle Dontari Poe (costas) estão todos no elenco ativo para o Sunday Night Football contra o Denver Broncos.

– Desmond Trufant: o cornerback do Atlanta Falcons, que está com uma ruptura no músculo peitoral, deve passar por uma cirurgia que vai encerrar a sua temporada de maneira precoce, segundo informações de Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana. Os Falcons divulgaram um comunicado neste domingo afirmando que Trufant vai se consultar com um médico nesta semana e deixaram claro que uma cirurgia é possível.

Trufant treinou de maneira limitada nesta semana e estava com esperanças de poder atuar contra o Arizona Cardinals, mas o problema o impediu. Ele sofreu a lesão na semana 9, contra o Tampa Bay Buccaneers, e perdeu o jogo da semana 10 contra o Philadelphia Eagles antes da folga dos Falcons na semana 11.

– John Greco: o guard do Cleveland Browns saiu no terceiro quarto da partida contra o o New York Giants com uma lesão no pé direito e não retornou ao jogo. O técnico Hue Jackson afirmou que o atleta será examinado nesta segunda-feira.

Comments
To Top